NOTÍCIAS

Postado em 08 de Julho de 2016 às 08h53

Organizadores divulgam feira em frigoríficos do sul do País

Faltando pouco mais de dois meses para o início da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) a Comissão Organizadora está intensificando a divulgação da feira. A última ação foi a visita aos frigoríficos de Santa Catarina e do Paraná: Lar, Frimesa, Coopavel, BRF Toledo, Copacol, C-Vale, Globo Aves, BRF Francisco Beltrão, BRF Dois Vizinhos, Coasul, Vibra e GTP Foods.

Nos encontros, os organizadores fizeram um breve relato sobre a expo-feira, sua história e a retomada da organização pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). “A intenção é estreitar o relacionamento com o público da feira. Esclarecemos sobre a nova gestão e reafirmamos o compromisso de fazer uma feira de negócios”, relatou o gerente de projetos da Mercogaro, Nadir José Cervelin.

Foram apresentados o mapa da feira e as melhorias que estão sendo feitas no Parque de Exposições Tancredo Neves. Entre elas estão: novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões. Além disso, será instalado um sistema de resfriamento e internet de boa qualidade. Também foi citado o envolvimento dos hotéis e restaurantes e treinamentos para taxistas, recepcionistas, garçons e frentistas.

De acordo com o diretor de Feiras e Eventos da ACIC, Bento Zanoni, o contato direto com o público alvo da Mercoagro é um diferencial. “As visitas foram positivas e vão gerar um grande resultado. É uma forma de divulgação diferenciada que complementa as ações por e-mail, imprensa ou outdoors”, enfatizou. 

A expo-feira reunirá empresas dos mais diversos setores da indústria da carne, que apresentarão máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições. 

Veja também

Santa Catarina segue com saldo positivo nas exportações de carnes07/12/17 Faturamento com as exportações de carne suína é 14,97% maior do que no último ano. De janeiro a novembro de 2017, o setor já arrecadou US$ 590 milhões. O mesmo acontece com as exportações de carne de frango, que acumulam US$ 1,67 bilhão de receita em 2017. Em onze meses, Santa Catarina embarcou 253,8 mil toneladas de carne suína para......
Tecnologia promete filtrar água potável do esterco bovino11/07/18 Uma fazenda com 2.500 vacas em Washington, nos Estados Unidos, testará uma nova técnica para filtrar a água dos resíduos da produção, limpa o suficiente para beber (pelo menos para os animais) e irrigar hortas, de......
Nota oficial da ACAV e SINDICARNE23/04/18 A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) manifestaram-se, na última sexta-feira (20), sobre o embargo que coíbe 20......

Voltar para Notícias (pt)