NOTÍCIAS

Postado em 18 de Julho de 2016 às 14h52

Painel de Oportunidades facilitará acesso às demandas de grandes empresas

Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 já é considerada um sucesso. A expo-feira reunirá máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, e oferecerá uma programação exclusiva para os visitantes e expositores prospectarem novos clientes e ampliarem os negócios.

Um desses eventos é o Painel de Oportunidades, que ocorrerá na quinta-feira (15/09) e na sexta-feira (16/09), ambos às 15 horas, no auditório anexo do Pavilhão Amarelo do Parque Tancredo Neves. O evento é exclusivo para expositores da Mercoagro, onde grandes empresas encadeadoras apresentam os pré-requisitos de atendimento de suas demandas. “As explanações aos empresários de pequenos negócios potencializam oportunidades, esclarecem dúvidas específicas e/ou permitem iniciar o processo de aproximação e negociação. A ação visa melhorar a compreensão de informações e facilitar o acesso às demandas de grandes empresas pelos negócios que integram ou podem integrar a cadeia produtiva da carne”, explica o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.

O Painel de Oportunidades será promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (49) 3330-2800 ou pelo e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, e a Sessão de Negócios, organizado pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições. 

Veja também

A busca por novos mercados para a carne suína brasileira24/07 No ano passado, a Rússia representou 38% do total de carne suína embarcada para o exterior. Foi devido a essa alta representatividade que o setor produtivo estremeceu diante dos embargos do país ao suíno brasileiro. Em apenas um semestre, as exportações de carne suína caíram 19%. O impacto não foi menor, como se vê, devido ao aumento das remessas......
Empresários conhecem potenciais de desenvolvimento do Paraguai17/09 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o COMEX de Chapecó com apoio do COMEX de Concórdia, promoveram nesta sexta-feira (14), reunião com representantes de uma missão paraguaia que apresentou......
Agronegócio produz mais a preço menor e ajuda no controle da inflação24/11/17 O crescimento do PIB-volume do agronegócio está estimado em 6,3% neste ano, considerando-se informações disponíveis até agosto/17, segundo indica pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia......

Voltar para Notícias (pt)