NOTÍCIAS

Postado em 22 de Março às 11h50

Participar de feira é excelente ferramenta para os negócios

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A participação em feiras de negócios, nacionais e internacionais, é muito recomendável
para empresas. Em primeiro lugar, é uma fonte de informações do mercado. Numa feira do setor de atuação da sua empresa, o empreendedor tem acesso a tendências do seu mercado, novas tecnologias, inovações em produtos e processos. Pode ser uma grande fonte de ideias.
Além disso, costuma ser muito bom para networking. Conhecer seus concorrentes e
fornecedores potenciais, que podem ser futuros parceiros de negócios. Mesmo numa feira de um setor que não seja o seu é possível encontrar esses parceiros. As empresas têm investido em marketing de coalizão, que é a união de empresas de diferentes setores para a gestão de relacionamento com clientes.
A feira também é uma ótima oportunidade para encontrar clientes atuais e potenciais. Eles
podem ser convidados pela sua empresa ou o encontro pode ser casual. Nos dois casos, deve-se aproveitar para estreitar o relacionamento. Convidá-los para participar de uma conferência, seminário ou exposição costuma ser muito simpático, especialmente se o tema a ser discutido no evento for de interesse de seu cliente. Ele ficará grato pelo simples convite e estará mais aberto para ouvi-lo durante ou após o evento.
A participação na feira é uma ferramenta de comunicação. Sua empresa pode participar de
maneira mais “ativa” com um stand, palestra, etc. Quanto mais aumentar a sua visibilidade no evento, melhor. Mas é importante, caprichar nesse stand: ter um visual impactante, oferecer algum happy hour, uma palestra interessante, enfim, ações que chamem a atenção e aproximem o seu público-alvo.

Fonte: Exame/Avicultura Industrial

Veja também

Publicação mostra a competitividade da cadeia produtiva de frango de corte na União Europeia frente a países concorrentes11/06 A Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS) da Embrapa disponibilizou em seu site a mais recente publicação sobre a competitividade da cadeia produtiva de frango de corte na União Europeia frente a países concorrentes como Brasil, Argentina, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e Tailândia. O documento “Competitiveness of the EU poultry meat......
Mag Mak apresenta soluções em máquinas e equipamentos26/03 Fabricante de máquinas e equipamentos para a indústria de processamento de alimentos, a Mag Máquinas – Mag Mak Indústria de Máquinas Frigoríficas LTDA estará presente na Mercoagro 2018 (Feira......
Exportadores tentam reverter embargo chinês10/07 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) tenta reverter o embargo adotado pela China sobre a importação de carne de frango produzida no Brasil. Para o governo de Pequim os produtos chineses sofrem de uma......

Voltar para Notícias (pt)