NOTÍCIAS

Postado em 22 de Março às 11h50

Participar de feira é excelente ferramenta para os negócios

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A participação em feiras de negócios, nacionais e internacionais, é muito recomendável
para empresas. Em primeiro lugar, é uma fonte de informações do mercado. Numa feira do setor de atuação da sua empresa, o empreendedor tem acesso a tendências do seu mercado, novas tecnologias, inovações em produtos e processos. Pode ser uma grande fonte de ideias.
Além disso, costuma ser muito bom para networking. Conhecer seus concorrentes e
fornecedores potenciais, que podem ser futuros parceiros de negócios. Mesmo numa feira de um setor que não seja o seu é possível encontrar esses parceiros. As empresas têm investido em marketing de coalizão, que é a união de empresas de diferentes setores para a gestão de relacionamento com clientes.
A feira também é uma ótima oportunidade para encontrar clientes atuais e potenciais. Eles
podem ser convidados pela sua empresa ou o encontro pode ser casual. Nos dois casos, deve-se aproveitar para estreitar o relacionamento. Convidá-los para participar de uma conferência, seminário ou exposição costuma ser muito simpático, especialmente se o tema a ser discutido no evento for de interesse de seu cliente. Ele ficará grato pelo simples convite e estará mais aberto para ouvi-lo durante ou após o evento.
A participação na feira é uma ferramenta de comunicação. Sua empresa pode participar de
maneira mais “ativa” com um stand, palestra, etc. Quanto mais aumentar a sua visibilidade no evento, melhor. Mas é importante, caprichar nesse stand: ter um visual impactante, oferecer algum happy hour, uma palestra interessante, enfim, ações que chamem a atenção e aproximem o seu público-alvo.

Fonte: Exame/Avicultura Industrial

Veja também

Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos12/06 Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: juntos com o Brasil”, a ação tem como objetivo provocar engajamento para o consumo do produto. “É uma......
BRDE homenageia entidades e empresas parceiras durante a Mercoagro14/09FIESC/IEL, Deatec, Finep, Kemia e Hub2b são os parceiros e clientes agraciados durante a programação da Mercoagro On Business Entre 2013 e 2017, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), investiu R$ 14,8 bilhões nos três estados do Sul. Santa Catarina recebeu 33% desses recursos, num total de R$ 4,85 bilhões. Desse valor, a região Oeste......
Sistema de credenciamento aproximará expositores e visitantes da Mercoagro 201616/12/15 A comissão responsável pelo sistema de credenciamento da Mercoagro 2016, coordenada pelo empresário Mauricio Zolet, trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo preparado para entrar no ar na segunda quinzena de janeiro. Fazem parte da......

Voltar para Notícias (pt)