NOTÍCIAS

Postado em 18 de Abril às 09h20

Personalidades do agronegócio serão homenageadas na abertura da Mercoagro

    Na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne programada para o período de 11 a 14 de setembro, em Chapecó – será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal.
    A outorga do prêmio está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no auditório da Unochapecó, em ato que contará com palestra do ministro Blairo Maggi, da Agricultura, e outras lideranças.
    O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Eventos & Feiras, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas por Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.
    Para o diretor da Mercoagro Bento Zanoni, “a concessão do prêmio realça o papel de pessoas, empresas e instituições que fazem da cadeia produtiva brasileira da carne um sucesso internacional.” O gerente (coordenador geral) Nadir José Cervelin mostra que a homenagem refletirá o sentimento de todos os envolvidos no vasto universo da indústria da carne.
    O processo de escolha inicia nesta semana com o envio por correio eletrônico de ficha de votação aos eleitores/indicadores e, também, pelos votos exercidos no site www.premiocarneforte.com.br. O prazo para a indicação se encerra 45 dias antes da data de entrega da honraria, ou seja, dia 5 de agosto.
    O eleitor/indicador apontará uma personalidade para cada categoria: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, Governo Federal e Poder Legislativo, além de três indicações livres. Assim, cada eleitor fará 10 indicações.
    Para assegurar ampla participação dos agentes da cadeia produtiva da carne na escolha serão encaminhados e-mails nominais e newsletter com a ficha de votação, a qual também estará disponível no site www.premiocarneforte.com.br. Para garantir o sigilo de votação, não serão divulgados números individuais de indicações. O sistema de indicação via site da feira será programado de forma a coibir o uso de softwares-robôs.
    Até 05 de agosto deste ano serão registradas as indicações dos nomes de profissionais nas 10 categorias de premiação. Quando se encerrar o período de indicações e forem apurados os votos, as personalidades eleitas serão informadas para agendar presença na solenidade de abertura oficial da Mercoagro 2018. Entretanto, para a imprensa e o grande público, os eleitos serão revelados e anunciados somente na solenidade de entrega do Prêmio, ocasião em que receberão ampla divulgação jornalística. O prêmio é materializado por um certificado de metal, registro no site das empresas de sustentação e das entidades apoiadoras.
    EXPRESSÃO
    Considerada a maior expo-feira do setor na América do Sul, a Mercoagro é iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Todos os espaços estão esgotados: 250 empresas ocuparão 180 estandes. A previsão é de 15 mil visitantes-compradores que, no conjunto, devem fechar negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

    Veja também

    A.T.I. Brasil levará experiência internacional para a Mercoagro 201622/04/16 Empresa italiana presente no Brasil desde 2000, a A.T.I. Brasil – Artigos Técnicos Industriais tem mais de 60 anos de atuação na Itália. Especializada em transmissão de potência industrial, a A.T.I. representa e distribui componentes mecânicos de renomadas marcas européias.  Presente na Mercoagro há mais de quatro edições, a......
    Acordo de parceria vai desenvolver mercado de carne sustentável03/08 Com o objetivo de fomentar a adoção de práticas mais sustentáveis na pecuária, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Marfrig Global Foods estão estabelecendo uma aliança......
    Suíno brasileiro pode sair vencendo na disputa entre EUA e México14/06 Diante do fechamento do mercado mexicano à carne suína dos Estados Unidos, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou aos Ministérios da Agricultura e de Relações Exteriores, um......

    Voltar para Notícias (pt)