NOTÍCIAS

Postado em 18 de Abril às 09h20

Personalidades do agronegócio serão homenageadas na abertura da Mercoagro

    Na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne programada para o período de 11 a 14 de setembro, em Chapecó – será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal.
    A outorga do prêmio está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no auditório da Unochapecó, em ato que contará com palestra do ministro Blairo Maggi, da Agricultura, e outras lideranças.
    O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Eventos & Feiras, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas por Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.
    Para o diretor da Mercoagro Bento Zanoni, “a concessão do prêmio realça o papel de pessoas, empresas e instituições que fazem da cadeia produtiva brasileira da carne um sucesso internacional.” O gerente (coordenador geral) Nadir José Cervelin mostra que a homenagem refletirá o sentimento de todos os envolvidos no vasto universo da indústria da carne.
    O processo de escolha inicia nesta semana com o envio por correio eletrônico de ficha de votação aos eleitores/indicadores e, também, pelos votos exercidos no site www.premiocarneforte.com.br. O prazo para a indicação se encerra 45 dias antes da data de entrega da honraria, ou seja, dia 5 de agosto.
    O eleitor/indicador apontará uma personalidade para cada categoria: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, Governo Federal e Poder Legislativo, além de três indicações livres. Assim, cada eleitor fará 10 indicações.
    Para assegurar ampla participação dos agentes da cadeia produtiva da carne na escolha serão encaminhados e-mails nominais e newsletter com a ficha de votação, a qual também estará disponível no site www.premiocarneforte.com.br. Para garantir o sigilo de votação, não serão divulgados números individuais de indicações. O sistema de indicação via site da feira será programado de forma a coibir o uso de softwares-robôs.
    Até 05 de agosto deste ano serão registradas as indicações dos nomes de profissionais nas 10 categorias de premiação. Quando se encerrar o período de indicações e forem apurados os votos, as personalidades eleitas serão informadas para agendar presença na solenidade de abertura oficial da Mercoagro 2018. Entretanto, para a imprensa e o grande público, os eleitos serão revelados e anunciados somente na solenidade de entrega do Prêmio, ocasião em que receberão ampla divulgação jornalística. O prêmio é materializado por um certificado de metal, registro no site das empresas de sustentação e das entidades apoiadoras.
    EXPRESSÃO
    Considerada a maior expo-feira do setor na América do Sul, a Mercoagro é iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Todos os espaços estão esgotados: 250 empresas ocuparão 180 estandes. A previsão é de 15 mil visitantes-compradores que, no conjunto, devem fechar negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

    Veja também

    Porque uma boa fazenda de suínos não pode ficar sem tecnologia24/07 A escassez de mão de obra é um dos principais problemas na produção suína moderna. No entanto, mudar para a tecnologia para economizar mão de obra parece um passo gigantesco, diz Casey Bradley, especialista em tecnologia de alimentação de suínos. Ela tem pelo menos três boas razões para considerar mais aplicações......

    Voltar para Notícias (pt)