NOTÍCIAS

Postado em 27 de Agosto de 2018 às 13h37

Preços do frango sobem no Sul sustentados por exportações

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A região Sul do país, maior polo exportador de carne de frango, tem registrado preços mais
elevados para a proteína, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Os analistas afirmam que as cotações da carne têm registrado movimentações distintas no mercado brasileiro.
A segunda quinzena do mês é tradicionalmente marcada pela retração no consumo dos
brasileiros, o que tende a pressionar as cotações, de acordo com o Cepea. No entanto, no Sul do País, polo exportador,  o melhor desempenho dos embarques de carne de frango neste mês tem superado  o efeito negativo da redução sazonal das vendas no Brasil, elevando os preços da proteína.
Já no Sudeste, que tem menor participação nas exportações, conforme os analistas do Cepea, a diminuição do consumo doméstico tem resultado em quedas nos preços da carne de frango.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores22/07/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise sensorial por meio de processos inovadores, como o nariz e a língua eletrônica. Assim será a Clínica Tecnológica, evento da......
Exportações de carne suína em julho crescem 80% sobre junho25/07/18 As exportações brasileiras de carne suína in natura, nas três primeiras semanas de julho, superam em quase 80% os valores de junho, com um montante de US$ 75,1 milhões. Na comparação por meio de média......

Voltar para Notícias (pt)