NOTÍCIAS

Postado em 27 de Agosto de 2018 às 13h37

Preços do frango sobem no Sul sustentados por exportações

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A região Sul do país, maior polo exportador de carne de frango, tem registrado preços mais
elevados para a proteína, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Os analistas afirmam que as cotações da carne têm registrado movimentações distintas no mercado brasileiro.
A segunda quinzena do mês é tradicionalmente marcada pela retração no consumo dos
brasileiros, o que tende a pressionar as cotações, de acordo com o Cepea. No entanto, no Sul do País, polo exportador,  o melhor desempenho dos embarques de carne de frango neste mês tem superado  o efeito negativo da redução sazonal das vendas no Brasil, elevando os preços da proteína.
Já no Sudeste, que tem menor participação nas exportações, conforme os analistas do Cepea, a diminuição do consumo doméstico tem resultado em quedas nos preços da carne de frango.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Aurora lança nova campanha30/08/18 Neste mês de agosto entra no ar a nova campanha da Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior conglomerado brasileiro do segmento de alimentos cárneos. No novo filme, a Aurora apresenta as novas embalagens da linha de Pizzas, Lasanhas, Pratos Prontos, Pão de queijo e Pão de alho que, agora, também trazem novas receitas. As embalagens ganharam um novo design,......
Mebrafe apresentará soluções em refrigeração industrial17/06/16 Com atuação no Brasil e exterior, a Mebrafe Instalações e Equipamentos Frigoríficos LTDA está no mercado de refrigeração há 35 anos, fornecendo equipamentos avulsos até......

Voltar para Notícias (pt)