NOTÍCIAS

Postado em 27 de Agosto de 2018 às 13h37

Preços do frango sobem no Sul sustentados por exportações

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A região Sul do país, maior polo exportador de carne de frango, tem registrado preços mais
elevados para a proteína, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Os analistas afirmam que as cotações da carne têm registrado movimentações distintas no mercado brasileiro.
A segunda quinzena do mês é tradicionalmente marcada pela retração no consumo dos
brasileiros, o que tende a pressionar as cotações, de acordo com o Cepea. No entanto, no Sul do País, polo exportador,  o melhor desempenho dos embarques de carne de frango neste mês tem superado  o efeito negativo da redução sazonal das vendas no Brasil, elevando os preços da proteína.
Já no Sudeste, que tem menor participação nas exportações, conforme os analistas do Cepea, a diminuição do consumo doméstico tem resultado em quedas nos preços da carne de frango.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Setor de carnes responde por 33,5% das exportações catarinenses em janeiro06/03/17 As exportações de carnes de aves e de suínos iniciam o ano em crescimento e com um faturamento de US$ 189,1 milhões. Segundo informações da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o total das exportações catarinenses chegou a US$564,2......

Voltar para Notícias (pt)