NOTÍCIAS

Postado em 29 de Novembro de 2017 às 10h55

Restaurantes oferecerão cardápios especiais da feira

Eventos (8)Notícias (46)

Durante os quatro dias de evento, culinária valorizará carnes e pratos típicos da região

Promover uma feira com excelência, com diferenciais para expositores e visitantes e que envolva diversos setores de Chapecó. Esses são alguns dos objetivos da comissão organizadora da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Nesta semana, os restaurantes de Chapecó se engajaram na feira e oferecerão aos expositores e visitantes, durante os quatro dias de evento, cardápios especiais que valorizam as carnes e os pratos típicos da região.

Em reunião realizada com a organização da feira, representantes de restaurantes e Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Chapecó (Sihrbasc), foi definido que no primeiro dia da Mercoagro os estabelecimentos oferecerão pratos especiais com carnes de aves, no segundo dia à base de carnes de gado, no terceiro com carne suína e no último dia da feira com peixes.

De acordo com o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, a feira busca se aproximar de todos os setores. “Chapecó tem potencial de fazer sempre melhor e com diferencial. Estamos articulando com todos os parceiros para movimentar os negócios da cidade. Nosso objetivo, além do sucesso da feira, é proporcionar o aquecimento da economia nos mais diversos segmentos”, frisou.

A relação dos restaurantes que estarão engajados no projeto será disponibilizada no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br).

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
 

Veja também

Com embaixadores da UE Maggi trata de acordos bilaterais22/02 O ministro Blairo Maggi esteve reunido, na terça-feira (20), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com 25 embaixadores da União Europeia para discutir a relação direta entre o Brasil e países do bloco. Durante o encontro, o embaixador da UE no Brasil, João Cravinho, disse acreditar que o acordo Mercosul-UE está próximo e......
Receita com complexo carnes apresenta expansão17/02/16 Foi observado em janeiro passado crescimento de 14,3% no faturamento, US$ 57,3 milhões, e de 27,6% no volume exportado, 28,3 mil toneladas No grupo das carnes, que representa 12,6% das exportações do agronegócio mineiro, foi......

Voltar para Notícias (pt)