NOTÍCIAS

Postado em 10 de Maio às 13h26

Safra de grãos volta a nível histórico com produção de 232 milhões de toneladas

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A previsão da segunda maior colheita de grãos do Brasil, com uma produção de 232,6 milhões de toneladas, está mantida neste 8º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018, divulgado nesta quinta-feira (10), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estimativa de área é também destaque, com a entrada de números das culturas de inverno e outras, podendo se tornar a maior da série histórica, ou seja, 61,5 milhões de hectares.
Apesar do decréscimo de 2,1% em comparação à safra passada, que chegou a 237,7 milhões de toneladas, o número é bem elevado em relação à média de produção nacional, em condições atmosféricas normais. Na comparação com a pesquisa do mês de abril, a estimativa total da safra mostra um aumento de 1,3%, ou cerca de 3 milhões de toneladas.
Os maiores volumes são da soja, responsável pelo bom desempenho produtivo e cujo avanço da colheita vem confirmando a boa produtividade, e do milho total. A leguminosa registra 117 milhões e o cereal 89,2 milhões de toneladas. Já o milho segunda safra responde por 70% de sua colheita (62,9 milhões de toneladas), cabendo ao milho primeira safra 26,3 milhões de toneladas.

Fonte: Conab

Veja também

Oportunidade de acesso a mercado nas sessões de negócios14/09/16 Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, esteve entre as participantes da primeira sessão de negócios, promovida pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACIC e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, no primeiro dia da Mercoagro 2016. O evento segue até sexta (16), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em......
Preço da carne bovina brasileira exportada atinge recorde em junho06/07 O preço da tonelada de carne bovinain naturabrasileira exportada atingiu um recorde em junho, superando R$ 19 mil, segundo informações compiladas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na quinta-feira......

Voltar para Notícias (pt)