NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2016 às 14h11

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas

Além da apresentação de máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, a Mercoagro 2016 trará conhecimento para os visitantes e expositores, por meio da programação paralela. Integra os eventos o Salão da Inovação, que ocorrerá ao lado do estande do Senai/Fiesc, no Pavilhão Vermelho, Rua 1.700. Durante todo o período da feira, serão apresentados pôsteres com resumo das conclusões de pesquisas desenvolvidas na área da cadeia produtiva de carnes e leite, elaboradas pelo Senai Chapecó, bem como empresas e órgãos de pesquisa de Santa Catarina e do sul do Brasil.

Além da apresentação de pôsteres, também serão promovidas diversas minipalestras com duração de 20 minutos, durante todos os dias da feira. Serão apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos com foco em melhorias de processos, produtos e inovação, com o objetivo de motivar os profissionais a criar ideias para agregar valor em seus processos e produtos. 

Entre as minipalestras estão: aproveitamento de resíduos de pescados; lean manufacturing; detecção de compostos voláteis secundários (aldeídos) em farinhas utilizadas na alimentação animal com utilização de nariz e língua eletrônica; aplicação dos métodos de cromatrografia gasosa e eletroquímica na avaliação de compostos voláteis indesejáveis em embalagens de iogurte; processos de separação por membranas aplicados no desenvolvimento de novos produtos lácteos: teoria e prática; segurança de alimentos; industrialização de carne de ovino; padronização de produtos cárneos prontos para consumo com utilização de nariz e língua eletrônica; e rotulagem e aprovação de rotulagem.

Ao final das minipalestras haverá um período para atendimento individualizado, para auxiliar e orientar os participantes interessados, com relação aos assuntos apresentados.
A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, a Sessão de Negócios e o Painel de Oportunidades, organizados pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos.

Mais informações pelo e-mail chapeco@sc.senai.br ou pelos telefones (49) 3321-7300 e (49) 3321-7309.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. 

Veja também

Importadores do Catar reafirmam confiança no setor de proteína animal do Brasil03/05 O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra foi informado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que importadores do Catar pretendem incrementar as compras de proteína animal do Brasil. A manifestação foi feita por representantes da Qatar Meat Production, em encontro ocorrido recentemente na......
Empresa especializada em correias estará na Mercoagro02/02/16 A Retenfor Indústria e Comércio de Correias, sediada em Blumenau, é mais uma empresa confirmada para a edição 2016 da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne......
Experiência centenária da Mundial na Mercoagro 201628/04/16 A Mundial, empresa com a maior linha de facas profissionais do mercado frigorífico, tem mais de 100 anos de atuação no mercado. Fabrica máquinas para afiação, chairas, tesouras e ganchos e atende frigoríficos,......

Voltar para Notícias (pt)