NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro às 11h04

Santa Catarina prorroga redução de ICMS para suínos por mais um ano

  • Mercoagro – Edição 2018 -

De acordo com informações do Canal Rural, nesta segunda (15/01), o secretário da
Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, recebeu autorização do governador Raimundo Colombo para prorrogar por mais um ano a redução de ICMS de 12% para 6% sobre a venda de suínos vivos.
De acordo com a publicação, o secretário reconhece que a medida é muito importante para que os produtores catarinenses possam manter a competitividade e agregar mais valor em suas propriedades.
"A redução facilita que esses animais sejam vendidos para regiões como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, que têm frigoríficos e falta de matéria-prima", disse o gestor a publicação.


Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Samara Braghini

Veja também

Novas unidades frigoríficas do Brasil são autorizadas a exportar frango e suíno para Singapura16/01/17 A Agri-Food & Veterinary Authority (AVA), autoridade sanitária de Singapura, autorizou, nesta semana, quatro novas unidades frigoríficas produtoras de carne de frango e uma de carne suína do Brasil a exportar para a cidade-estado asiática. No caso de aves, são três plantas do Paraná (duas da JBS e uma da Frangos Pioneiro) e uma de Minas Gerais (Vibra......
Brasil volta a exportar carne bovina para a Arábia Saudita17/02/16 Depois de três anos, as primeiras exportações de carne bovina para a Arábia Saudita ocorrem neste mês de fevereiro. O fim do embargo determinado em 2012 pelos sauditas para importação do produto brasileiro foi......

Voltar para Notícias (pt)