NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro de 2018 às 11h04

Santa Catarina prorroga redução de ICMS para suínos por mais um ano

  • Mercoagro – Edição 2018 -

De acordo com informações do Canal Rural, nesta segunda (15/01), o secretário da
Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, recebeu autorização do governador Raimundo Colombo para prorrogar por mais um ano a redução de ICMS de 12% para 6% sobre a venda de suínos vivos.
De acordo com a publicação, o secretário reconhece que a medida é muito importante para que os produtores catarinenses possam manter a competitividade e agregar mais valor em suas propriedades.
"A redução facilita que esses animais sejam vendidos para regiões como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, que têm frigoríficos e falta de matéria-prima", disse o gestor a publicação.


Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Samara Braghini

Veja também

Carne de frango deve ser a mais consumida no mundo até 202026/07/18 O consumo de carne de frango nos próximos dois anos deve crescer e tornar esta proteína a mais consumida em todo o mundo. A avaliação foi feita pelo especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, em sua palestra no 9º Encontro Técnico Avícola, que acontece em Maringá (PR). Em 17 anos, de 2000 a 2017, o segmento avícola brasileiro......
CNA pede medidas emergenciais de apoio à suinocultura brasileira11/04/18 Diante do aumento dos custos de produção e da queda de preços no mercado de suínos, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou ao Ministério da Fazenda ofício com um......

Voltar para Notícias (pt)