NOTÍCIAS

Postado em 29 de Janeiro às 11h22

Saúde animal investe R$ 4 milhões em programa para varejo veterinário brasileiro

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado
latinoamericano, lançou durante a sua Convenção Nacional de Vendas, realizada no Paraná, o mais inovador programa voltado ao varejo veterinário do Brasil. Com uma frota de 20 veículos totalmente customizada e equipe de consultores especializados, o programa vai percorrer o Brasil de ponta a ponta levando informações e conhecimento aprimorado aos milhares de revendedores e balconistas do segmento, envolvendo também médicos veterinários, zootecnistas e pecuaristas.
O programa envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos,
customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais, e faz parte de um montante de R$ 30 milhões anunciados pela empresa recentemente para estar entre as 10 maiores em saúde animal no Brasil até 2020.
“É o primeiro projeto voltado para a melhoria de performance do varejo veterinário
brasileiro, que ganha em informação e estratégia, ao mesmo tempo em que o pecuarista tem no revendedor e no balconista alguém que compreende suas necessidades com um maior entendimento sobre as soluções da Biogénesis Bagó”, destaca o Diretor Geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.
Outra inovação do Programa Na Estrada é a contratação de uma equipe de promotores de
venda formada majoritariamente por mulheres veterinárias e zootecnistas. “Mais de 30% da nossa equipe de campo é composta por mulheres e estamos muito confiantes na capacidade das nossas profissionais em contribuir com a busca de novas fronteiras produtivas em todos os elos do segmento de saúde animal”, ressalta Bulman.
“Em um mercado altamente competitivo, a experiência do consumidor no ponto de venda é fundamental para a decisão de compra. Por isso, o Programa Na Estrada oferecerá isso ao
pecuarista e capacitação altamente qualificada para quem trabalha no varejo. Queremos
aproveitar essa lacuna que existe para nos diferenciar no mercado, trazer reconhecimento de marca e fidelização de clientes, além de nos proporcionar conhecer a fundo e compreender os diversos perfis e demandas por insumos de varejo veterinário brasileiro”, completa o Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.
Para fortalecer ainda mais sua atuação no varejo agropecuário, a Biogénesis Bagó
anunciou para 2018 novidades no Prova Canal, programa de incentivo e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas e cooperativas. Além de bonificações, o Prova Canal oferecerá assessoria de merchansiding dos produtos Biogénesis Bagó nas lojas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além dos mais diversos treinamentos focados em técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos.

Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Renato Schneck

Veja também

Minerva continua atenta a oportunidades para crescer na América do Sul06/03/17 A Minerva Foods continua atenta às oportunidades de expansão dos seus negócios na América do Sul para além dos países em que já possui unidades produtivas, disseram executivos da empresa na quarta-feira (22) durante teleconferência de resultados com analistas. “Parte da nossa estratégia é a diversificação geográfica,......
Mercoagro receberá empresários chineses15/03/16 A Mercoagro é uma feira de renome internacional devido o sucesso que alcançou ao longo de 22 anos em que é realizada em Chapecó. Na edição de 2016, os diferentes setores da economia chapecoense já se preparam......

Voltar para Notícias (pt)