NOTÍCIAS

Postado em 25 de Maio de 2016 às 09h54

Sebrae/SC e ACIC promovem sessões de negócios e painéis de oportunidades

Além de levar empresas do Programa “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae: suínos, aves e leite” para participar da Mercoagro 2016, o Sebrae/SC promoverá em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), quatro sessões de negócios e dois painéis de oportunidades. O objetivo é facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos negócios. 

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que o painel de negócios é um evento em que grandes empresas encadeadoras apresentam os pré-requisitos de atendimento de suas demandas. “As explanações aos empresários de pequenos negócios potencializam oportunidades, esclarecem dúvidas específicas e/ou permitem iniciar o processo de aproximação e negociação. A ação visa melhorar a compreensão de informações e facilitar o acesso às demandas de grandes empresas pelos negócios que integram ou podem integrar a cadeia produtiva da carne”. 

A sessão de negócios, segundo Parmeggiani, é uma oportunidade que integra as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado. O objetivo é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. “A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”. 

O diretor da Vettor Gestão Empresarial, Douglas Gayo, que já participou de duas sessões de negócios, ressalta que o mais importante é a oportunidade de relacionamento que a iniciativa possibilita. “Vivemos num mundo onde as pessoas estão sempre desconfiadas e, por isso, é bem mais tranquilo gerar negócios com quem temos contato”. 

Para Douglas, que atua com foco em assessoria financeira juntamente com o sócio João Adriano Philipps, a participação nos dois eventos representou, à empresa, uma forma eficaz de expor as soluções empresariais e, mais do que isso, conhecer potenciais clientes. “Estar em evidência é fundamental e a sessão de negócios é uma forma de colocar a empresa na vitrine, afinal, muitas vezes as pessoas precisam do serviço que oferecemos, mas não têm conhecimento sobre nosso negócio”, exemplificou. 

O gerente de projeto da Mercoagro, Nadir José Cervelin, lembra que a feira completa, em 2016, 22 anos de ininterruptas edições bienais desde 1994. Nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira, beneficiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras. 

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e será realizada de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições.

PROGRAMAÇÃO DAS SESSÕES DE NEGÓCIOS E DOS PAINÉIS DE OPORTUNIDADES

SESSÕES DE NEGÓCIOS 

Dia 13/09 - terça-feira, às 19 horas
Dia 14/09 - quarta-feira, às 19 horas
Dia 15/09 – quinta-feira, às 19 horas
Dia 16/09 – sexta-feira, às 19 horas

PAINEL DE OPORTUNIDADES
Dia 15/09 - quinta-feira, às 15 horas
Dia 16/09 - sexta-feira, às 15 horas 

Veja também

Frango, boi e suíno vivos – em março e no 1º trimestre02/04 Março e o primeiro trimestre de 2018 vão se encerrando de forma melancólica e preocupante para os três principais segmentos da produção de carnes no Brasil. Porque tanto frango, como boi e suíno vivos completam o período com preços inferiores – não só em relação ao início do mês ou do ano, mas também......
As safras e a economia31/01 O sucesso das safras agrícolas e a abundante oferta de alimentos foram determinantes para a baixa taxa de inflação que a economia brasileira registrou em 2017. Ao gerar os principais itens da alimentação humana –......

Voltar para Notícias (pt)