NOTÍCIAS

Postado em 17 de Julho às 13h28

Seminário debate Salmonella e a qualidade dos alimentos em Chapecó

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Santa Catarina é um dos maiores produtores e exportadores de carne de aves do Brasil e a
manutenção da qualidade e do status sanitário é um dos principais pilares da liderança do País no mercado mundial da avicultura. Com objetivo de debater a prevenção e o controle da Salmonella, o SENAI Chapecó, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a BioMérieux, com apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), promovem o “I Seminário Salmonella e sua Importância para a Inocuidade dos Alimentos”, no dia 23 de julho, às 14 horas, no SENAI (rua Frei Bruno, 201-E, bairro Parque das Palmeiras).
O evento contará com palestra sobre “Por que Salmonella persiste na carne de aves após o
processo de abate?”, com o palestrante Luciane S. Bersot, da UFPR campus Palotina; “Avaliação crítica dos métodos de detecção e isolamento de Salmonella”, com Audecir Giombeli, da Seara Alimentos; “Importância dos métodos de controle para asseguramento da qualidade dos resultados analíticos”, com Maria Teresa Destro, da BioMérieux; e “Apresentação das novas soluções da BioMérieux para Salmonella: GeneUp e BioBall”, com Alini Christensen, da BioMérieux.
A coordenadora de Metrologia do Instituto SENAI/SC de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Leania Fabbi, explica que a Salmonella spp. é um dos microrganismos mais amplamente distribuídos na natureza e considerado como um dos principais agentes envolvidos em surtos de origem alimentar em países desenvolvidos. “A avicultura de corte representa um dos principais segmentos do complexo agroindustrial brasileiro, entretanto, sua comercialização esbarra em barreiras sanitárias severas para garantir a ausência de patógenos que possam oferecer riscos à população consumidora”, frisa acrescentando que o Seminário tem objetivo de debater a respeito do porquê a Salmonella persiste na carne de aves após o processo de abate, avaliação crítica e importância de métodos analíticos.

SERVIÇO
O que: I Seminário Salmonella e sua Importância para a Inocuidade dos Alimentos
Quando: 23 de julho de 2018
Hora: 14 horas
Onde: SENAI Chapecó – rua Frei Bruno, 201-E, bairro Parque das Palmeiras
Informações: (49) 3321-7324 e lanal@sc.senai.br

Fonte: MB Comunicação

Veja também

Taxistas de Chapecó participam de oficina de qualificação20/06/16 Apresentar a Mercoagro e sua importância para Chapecó foi objetivo da oficina “Qualidade no Atendimento para Taxistas”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município. De acordo com o gerente de projetos da feira, Nadir José Cervelin, a......
Calendário de Manejos, uma ferramenta para aumentar a produtividade20/10/17 Permitir melhor planejamento e acompanhamento das atividades relacionadas a bovinos de corte em uma propriedade rural. Esse é o principal objetivo do Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico, apresentado pela......

Voltar para Notícias (pt)