NOTÍCIAS

Postado em 21 de Março às 16h06

Senai coordenará o Seminário Internacional de Industrialização da carne na Mercoagro 2018

    O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, será o evento mais importante da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

    A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

    O Seminário será estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. Focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. O coordenador geral do Seminário e diretor do SENAI Almeri Dedonatto informou que em dez dias será anunciada a programação completa.

    Está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior.

    Entre os temas elencados para o Seminário estão a nova regulamentação para o setor de carne, o projeto-piloto de inspeção federal, os padrões de qualidade, as exigências do mercado internacional, as tendências do mercado mundial, embalagens inteligentes e indústria 4.0 no segmento de processamento de carne.

    “A grade de palestrantes está sendo definida e teremos a presença de especialistas do Brasil e do exterior, assegurando a transmissão de conhecimentos avançados relevantes”, destacou Dedonatto.

    O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a feira exercerá com mais vigor a cada edição”, assinalou.

    Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes do Seminário terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

    Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

    A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo SENAI. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

    Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.

    Veja também

    ABPA apoia estudos de consulta na OMC sobre dumping chinês13/07 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apoia a realização de estudos sobre eventuais consultas no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) para tratar da decisão do Ministério do Comércio da China (MOFCOM) pela aplicação de medidas de tarifas à carne de frango brasileira, como direito antidumping......
    Cresce produção de suínos e aves em Mato Grosso do Sul06/02/16 A avicultura e suinocultura encerraram 2015 com aumento no volume abatido, mas o desempenho do setor foi afetado pela alta nos custos de produção A avicultura e suinocultura em Mato Grosso do Sul encerraram 2015 com aumento no volume......
    Produção nacional de peixes cultivados cresce 8%27/02 A piscicultura brasileira cresceu 8% em 2017, atingindo 691,7 mil toneladas ante 640,5 mil toneladas no ano anterior. O valor na produção primária do setor é estimado em R$ 5,4 bilhões. “O crescimento anual é......

    Voltar para Notícias (pt)