NOTÍCIAS

Postado em 21 de Março de 2018 às 16h06

Senai coordenará o Seminário Internacional de Industrialização da carne na Mercoagro 2018

    O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, será o evento mais importante da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

    A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

    O Seminário será estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. Focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. O coordenador geral do Seminário e diretor do SENAI Almeri Dedonatto informou que em dez dias será anunciada a programação completa.

    Está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior.

    Entre os temas elencados para o Seminário estão a nova regulamentação para o setor de carne, o projeto-piloto de inspeção federal, os padrões de qualidade, as exigências do mercado internacional, as tendências do mercado mundial, embalagens inteligentes e indústria 4.0 no segmento de processamento de carne.

    “A grade de palestrantes está sendo definida e teremos a presença de especialistas do Brasil e do exterior, assegurando a transmissão de conhecimentos avançados relevantes”, destacou Dedonatto.

    O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a feira exercerá com mais vigor a cada edição”, assinalou.

    Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes do Seminário terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

    Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

    A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo SENAI. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

    Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.

    Veja também

    Desempenho externo das carnes na 3ª semana de fevereiro20/02/18 À primeira vista, na terceira semana de fevereiro (11 a 17, três dias úteis) as exportações de carnes deram salto excepcional, pois a receita cambial do período, pela média diária, aumentou cerca de 35% em relação ao contabilizado nas duas semanas anteriores. É provável, no entanto, que esse “salto” seja......
    Custo da produção de aves e suínos tem importante crescimento em maio19/06/18 Com um custo onze centavos maior do que o observado em abril, a produção de suínos chegou a R$ 4,07 em maio em Santa Catarina. O número só havia sido alcançado em outubro de 2016, segundo os dados da Central de......
    Com logística ruim, frete no Brasil custa quatro vezes mais13/11/17 A logística é o principal entrave do agronegócio brasileiro há muitos anos, deixando o País em desvantagem em relação a seus concorrentes no mercado internacional. O frete no Brasil, por exemplo, custa......

    Voltar para Notícias (pt)