NOTÍCIAS

Postado em 23 de Agosto de 2017 às 14h51

Serviços de hotelaria são ampliados e aperfeiçoados para a Mercoagro 2018

Mercoagro – Edição 2018 Serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis: isso é o que pode esperar o visitante da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e...

Serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis: isso é o que pode esperar o visitante da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro do próximo ano, em Chapecó. A expo-feira – uma das três maiores do setor cárneo do mundo – é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
Dirigentes e proprietários de hotéis de Chapecó – junto com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e representante do Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau – reuniram-se nesta semana com o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin na sede da ACIC. Na pauta, a gestão dos serviços oferecidos aos mais de 15 mil compradores que estarão visitando a 12ª edição da Mercoagro e que, em sua maioria, necessitarão de hospedagem.
Cervelin informou que 55% dos espaços (o que corresponde a 3,1 mil metros quadrados) foram vendidos e que, até dezembro deste ano, 75% dos estandes estarão comercializados.
Ficou decidido que até o dia 1º de dezembro deste ano serão definidas as tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2018, durante a feira. A tabela com o valor das diárias será publicada no site oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a decisão de reserva de hospedagem e programar a viagem a Chapecó.
Os hoteleiros Carlos Klaus e Daniela Lang Bigolin foram eleitos representantes junto a Comissão Central Organizadora da expo-feira.
Nas próximas semanas, a Comissão Central manterá reunião com os restaurantes para propor um cardápio temático-gastronômico especial, compatível com os objetivos da Mercoagro que representa o universo da indústria de processamento de carne.


ORGANIZAÇÃO

A ACIC está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros – especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização da próxima edição. A MERCOAGRO 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no parque de exposições da EFAPI em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.
 

Veja também

SEGUNDA-FEIRA (DIA 26) EM FLORIANÓPOLIS SC ganha a 1ª compartimentação da avicultura de corte do Mundo23/03 A avicultura industrial brasileira, considerada uma das mais avançadas do mundo, cumpre este ano mais uma importante etapa no aperfeiçoamento dos controles sanitários: a adoção da compartimentalização. O Ministério da Agricultura, a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)......
Maggi comemora abertura de novos mercados e redução da burocracia14/05 No dia 12 de maio de 2016, data em que assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi já sabia o que fazer. O trabalho baseou-se em duas linhas mestras. Primeira, a abertura de novos mercados para o......
Exportações agro devem registrar novo recorde em 201710/11/17 O agronegócio brasileiro tem demonstrado que 2017 pode ser mais um ano de recorde nas exportações, segundo indicam pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. De janeiro a setembro......

Voltar para Notícias (pt)