NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2016 às 14h01

Sessão de Negócios oportunizará prospecção de clientes e acesso ao mercado

Com objetivo de facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) promoverá, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex), quatro sessões de negócios durante a Mercoagro 2016. Cada sessão terá 49 participantes. São 196 empresas envolvidas nos quatro dias de feira.

A Sessão de Negócios é uma oportunidade que integra as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado.

As sessões de negócios ocorrerão na terça-feira (13/09), quarta-feira (14/09), quinta-feira (15/09) e sexta-feira (16/09), sempre às 19 horas, no estande do Sebrae, no Pavilhão Vermelho, Rua 1.600. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (49) 3330-2800 ou pelo e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

A intenção é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. “A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”, explica o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani. Cada sessão terá 49 participantes, ou seja, 196 empresas estarão envolvidas nos quatro dias de feira.

A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, e o Painel de Oportunidades, organizado pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) entre outras instituições.

Veja também

2015 foi DELAS! Três mulheres roubaram a cena no setor de feiras e eventos de negócios no ano que passou.26/01/16 Em um segmento de mercado, como o de feiras e eventos de negócios, onde a presença masculina sempre foi imperativa até pouco tempo, as mulheres começam a se destacar, entre elas, Maria Antonia. Para muitos, o mercado de carne sem ela estava sem graça. E ela voltou. A empresária Maria Antônia S. Ferreira, criou a Enterprise Feiras & Eventos e retornou com......
PRIMEdge do Brasil expõe pela primeira vez na Mercoagro19/05/16 Com uma atuação em todo o território nacional a PRIMEdge do Brasil atende frigoríficos de bovinos, aves, suínos, caprinos e peixes nas áreas de abate, desossa e industrialização para indústria......
General Belt apresentará vasta linha de correias industriais14/07/16 Fundada em 1987, a General Belt do Brasil está localizada estrategicamente em um dos maiores polos industriais de Santa Catarina: a cidade de Blumenau. Com atuação em todo o País, fornece linha completa de correias industriais. Os......

Voltar para Notícias (pt)