NOTÍCIAS

Postado em 23 de Janeiro às 16h10

SIAVS receberá encontro internacional de Ministros da Agricultura

Maior encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – SIAVS (29 a 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo / SP) receberá um encontro internacional de Ministros de diversos países, liderado pelo Ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi. O anúncio sobre o encontro foi feito na quinta-feira passada, durante discurso do ministro brasileiro em evento realizado na cidade de Chapecó (SC).

De acordo com Turra, dois ministros europeus já haviam confirmado presença no SIAVS, que é, também, o maior evento técnico e comercial dos setores avícolas e suinícolas brasileiros.

“Em agendas que tive recentemente na União Europeia, os ministros da agricultura de Portugal e da Espanha haviam me informado que estariam conosco em nossa solenidade de abertura. Com a ação que o Ministro Blairo coordenará, temos a expectativa de contar com lideranças do agronegócio de países das Américas e de outros continentes”, destaca Turra.

Em 2016, o SIAVS contou com a participação de cinco governadores – dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul – um vice-governador – do Rio Grande do Sul – dois Ministros de Estado – da Agricultura e de Portos – além de deputados, senadores, prefeitos, governadores e outras lideranças políticas nacionais.

“O SIAVS é o grande momento político da avicultura e da suinocultura nacional, quando debatemos rumos da cadeia produtiva e unificamos nossas direções em uma grande parceria entre os setores público e privado. Com a internacionalização da agenda política do evento, a influência de nossos debates em torno do desenvolvimento setorial rompe fronteiras e ganha ainda mais força”, analisa o presidente da ABPA.

Programação – Maior evento dos setores no Brasil, o SIAVS contará com uma vasta programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do novo momento econômico do país. Para tanto, vários dos mais influentes nomes da política, do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio nacional, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal marcarão, presença no evento.

“Em 2015, foram mais de 70 palestrantes e debatedores de diversos países, em uma ampla e complexa programação que contempla todo o sistema produtivo. De questões relacionadas à sustentabilidade aos avanços técnicos sanitários, genética, manejo, nutrição e outros, até mesmo a debates conjunturais com CEO’s da cadeia produtiva, todos estarão na pauta do SIAVS, que também o maior evento político do setor”, explica Turra, lembrando que cinco governadores, dois ministros, deputados, secretários de agricultura e vários líderes da política e do agronegócio nacional participaram da solenidade de abertura, em 2015.

Além de sua programação de palestras, SIAVS contará com uma série de atrações paralelas, com eventos tradicionais como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor (específico para produtores) e outros.

A programação do SIAVS 2017 deverá ser disponibilizada em breve, pelo site www.siavs.com.br.

Sucesso comercial - O desempenho comercial do SIAVS não para de surpreender. A próxima edição do Salão já está em sua terceira expansão de área neste ano, restando pouco menos de 5% de sua área disponível. De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o SIAVS 2017 já havia consolidado seu sucesso comercial no ano passado, pouco depois do encerramento da edição 2015.

“O sucesso do SIAVS foi estrondoso e as empresas expositoras já se mobilizaram para garantir a participação em 2017, em vários casos, expandindo suas áreas no evento. Outras empresas que ainda não expuseram no ano passado nos procuraram e também vão investir na exposição. O feedback dos expositores em 2015 superou as melhores expectativas. Com isto, o SIAVS 2017 já cresceu cerca de 40% em relação à área disponibilizada em 2015, já em sua terceira expansão”, detalha Turra.

Para 2017, além das ações bem-sucedidas da edição anterior, novas iniciativas estão em planejamento para tornar o evento ainda mais completo para o público e toda a cadeia produtiva participante.

“Queremos que o SIAVS continue se aprimorando como uma experiência única para os visitantes, focado na geração de negócios e no fomento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, ajudando o país a superar este momento de crise coma geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da ABPA.

Fonte: ABPA 
 

Veja também

Portas, abrigos e niveladoras serão expostos pela BR-Inova02/09/16 A Mercoagro 2016 reunirá, em Chapecó, entre os dias 13 e 16 de setembro, empresas fornecedoras dos mais diversos setores da indústria mundial da carne, entre eles refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios. Uma dessas empresas é a BR-Inova. Especialista em......
Santa Catarina completa 24 anos sem registro de foco de febre aftosa18/05 Em 2017, Santa Catarina comemora 10 anos do reconhecimento como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Em 25 de maio de 2007, o estado se tornou o único do país......

Voltar para Notícias (pt)