NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2016 às 17h18

Soluções elétricas são apresentadas pela Eaton em showroom sobre rodas

A Eaton, em parceria com a distribuidora J da Luz, apresenta na Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que encerra nesta sexta-feira (16), em Chapecó (SC), seu showroom sobre rodas. O espaço móvel, totalmente customizado, expõe soluções para automação de linhas de produção, distribuição e controle de energia elétrica.

Pela primeira vez o caminhão, que conta com disjuntores fabricados pela própria Eaton no quadro de força e área para palestras, está aberto para visita do público em feira. Seu roteiro incluía, até então, paradas em clientes como empresas automotivas, emissoras de TV, hospitais, bancos e distribuidores, além de instituições educacionais.

Produtos do extenso portfólio da empresa podem ser aplicados em diversas áreas da indústria frigorífica, desde o chão de fábrica até instalações administrativas. Entre eles estão botões, contatores e disjuntores, sistemas complexos com redes industriais, interfaces homem-máquina, controladores (CLPs) e no-breaks que possibilitam um gerenciamento eficiente dos processos e um uso sustentável de energia. 

“Como a agroindústria é uma grande colaboradora para o PIB nacional e a cidade de Chapecó é considerada um dos maiores polos agroindustriais do mundo, consideramos estratégico apresentar nosso caminhão para este público potencial”, diz o gerente da filial Santa Catarina da Eaton, Ricardo Gianotti. Ele destaca que a parceria com a J da Luz, que atua como sua distribuidora na região oeste do Estado de Santa Catarina há mais de 25 anos no ramo de equipamentos eletroeletrônicos, contribui para uma presença mais robusta e eficiente na feira. 

“A parceria entre nossas empresas vem desde o início da J da Luz, sempre com um trabalho dedicado para fornecimento das soluções elétricas Eaton no oeste catarinense. A decisão de participarmos conjuntamente da Mercoagro em 2016 reforça essa parceria, bem como a importância do mercado agroindustrial para nossas empresas”, afirma o gerente comercial da J da Luz, Jefferson Roberto Garcez da Luz. 

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia com vendas de U$ 20,9 bilhões em 2015. Fornecedora de soluções de eficiência energética, ajuda seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável.

MERCOAGRO

A Mercoagro 2016 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições. 

  • Caminhão expõe soluções para automação para linhas de produção, distribuição e controle de energia elétrica <br> <br>
    Caminhão expõe soluções para automação para linhas de produção, distribuição e controle de energia elétrica

Veja também

Países do Caribe devem suspender restrições à carne brasileira até o fim de maio27/04 Informação foi dada pelo secretário de Relações Internacionais do Mapa após reunião com representantes de governos caribenhos Até o final de maio, os países do Caribe deverão suspender os embargos que ainda mantêm às carnes brasileiras, segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do......
Equipamentos adequados à NR12 serão destaque da Dal Pino15/04/16 Com 80 anos de tradição no mercado de equipamentos para corte, a Dal Pino Indústria de Serras é dirigida pela terceira geração e foi fundada em 1936. A indústria produz componentes para frigoríficos,......
Coreia do Sul decide comprar carne suína de Santa Catarina13/07/16 A decisão de a Coreia do Sul de comprar carne suína catarinense já está tomada, de acordo com a Agência de Quarentena Animal e Vegetal (QIA) e o Ministério da Agricultura coreano, restando apenas algumas etapas finais......

Voltar para Notícias (pt)