NOTÍCIAS

Postado em 20 de Junho de 2016 às 09h42

Taxistas de Chapecó participam de oficina de qualificação

Apresentar a Mercoagro e sua importância para Chapecó foi objetivo da oficina “Qualidade no Atendimento para Taxistas”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município. De acordo com o gerente de projetos da feira, Nadir José Cervelin, a intenção foi inserir os taxistas no contexto da Mercoagro, além de detalhar sobre qualidade no atendimento, turismo, direção defensiva, entre outros assuntos.

O curso ocorreu no início de junho com três turmas, divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Pensamos nas turmas dessa forma para dar oportunidade para todos participarem. Foram dois encontros para cada grupo, um com foco na Mercoagro e outro sobre comportamento no trânsito”, explica a difusora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Danieli Jannuzzi. “Capacitações continuadas, com apresentação dos espaços, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade, além da inclusão deles nos processos das feiras, são fundamentais, pois os taxistas são o cartão de visita do município”, opina.

Chapecó possui aproximadamente 80 pontos de táxi no centro da cidade, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e na rodoviária. “São 81 taxistas mais os auxiliares, ou seja, cerca de 120 profissionais estão envolvidos no setor. Esse treinamento é importante, pois conhecimento nunca é demais e nós também precisamos acompanhar as exigências do mercado”, comenta o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Chapecó (Sincavir), Antonio de Matos Pinto.

Os profissionais que tiveram 100% de presença na capacitação terão benefícios, entre eles o selo Taxista Amigo de Chapecó, cartões personalizados com o selo e informações privilegiadas sobre eventos na cidade. Ainda serão feitos sorteios de vivências, com ingressos para restaurantes e hotéis. A intenção é que os profissionais conheçam mais de perto os serviços oferecidos na cidade.

Além da ACIC e da prefeitura, apoiaram a ação o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau (CVB), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Chapecó (Sihbarsc) e o Sincavir.

MERCOAGRO 

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), é organizada pela ACIC e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), entre outras instituições. 

Veja também

Brasil volta a exportar carne bovina para a Arábia Saudita17/02/16 Depois de três anos, as primeiras exportações de carne bovina para a Arábia Saudita ocorrem neste mês de fevereiro. O fim do embargo determinado em 2012 pelos sauditas para importação do produto brasileiro foi anunciado em novembro do ano passado, mas somente há poucos dias o governo do país asiático anunciou o nome dos frigoríficos......
Comitiva da ACIC divulga a Mercoagro em Atlanta 02/02/16 O coordenador geral da Mercoagro 2016, empresário Bento Zanoni, o gerente de Projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, e a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, empreenderam uma missão......
Sistema eletrônico que agiliza exportação supera 100 mil registros27/08 Mais de 100 mil operações de exportação de produtos de origem animal foram registradas no Sistema de Informações Gerenciais de Trânsito Internacional de Produtos e Insumos Agropecuários (SIGVIG), desde......

Voltar para Notícias (pt)