NOTÍCIAS

Postado em 13 de Março às 13h53

Unidades da Seara e Hy Line recebem certificado de compartimentação

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),
Eumar Novacki, estará nesta quarta-feira (14/03) na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para assinar, junto com o presidente-executivo da entidade, Francisco Turra, a compartimentação de novas unidades produtoras avícolas brasileiras.
Serão as primeiras certificações de compartimentação no mundo concedidas a unidades de
frango de corte (da Seara Alimentos, de Itapiranga/SC) e de genética de ovos (da Hy Line, de Nova Granada/SP).
A solenidade acontecerá às 11h30.  Após o evento, o secretário-executivo do MAPA e o
presidente-executivo da ABPA concederão entrevista coletiva.
A compartimentação é um programa que consiste, basicamente, na estruturação da
produção em compartimentos, que mapeiam e isolam plantas e estruturas de granjas.  

Com este modelo produtivo, a reação a eventos epidemiológicos será mais rápida e de mais fácil controle, reduzindo os impactos econômicos gerados e dando maior segurança sanitária à cadeia produtiva.  

Ao mesmo tempo, por estar isolado, o sistema compartimentado proporciona melhores garantias de continuidade das vendas internacionais em caso de eventualidades sanitárias.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Missão do Mapa vai aos EUA no início de julho para negociar retomada da venda de carne bovina in natura28/06/17 Uma missão técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai aos Estados Unidos no início de julho para discutir o fim da suspensão da compra da carne bovina in natura brasileira, anunciada na última quinta-feira (22). A informação foi dada nesta terça-feira (27) pelo secretário de Defesa Agropecuária do......
Abate de bovinos sobe 3,8% em 2017, de suínos bate recorde e de frangos cai22/03 Os abates de bovinos no Brasil somaram 30,83 milhões de cabeças no ano passado, alta de 3,8% ante 2016, o primeiro crescimento anual após três anos consecutivos de queda, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de......

Voltar para Notícias (pt)