Sobre a Feira (pt) › A MERCOAGRO

A MERCOAGRO 2016

Na 11ª edição da Mercoagro você vai encontrar grandes novidades. Além das maiores soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, a edição 2016 marca um novo momento da feira. Um momento de crescimento e de retorno à sua essência. Àquela que sempre foi a sua vocação: conectar pessoas, países e continentes através de negócios, soluções, conhecimentos e relacionamentos. Tudo isso em um dos maiores polos agroindustriais do mundo, a cidade de Chapecó - SC. Venha para esta edição histórica!

HISTÓRIA JUNTO COM O SETOR

Ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores, a Mercoagro, ao longo dos anos, promoveu o crescimento do setor em vários aspectos: economicamente, fomentando negócios, conectando pessoas e empresas em network, ampliando a visibilidade das empresas participantes, ajudando a construir reputações e ainda gerando projeção internacional.

MercoAgro - Edição 2016 LOCALIZAÇÃO CHAVE Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes do planeta e está na região de maior concentração de...

LOCALIZAÇÃO CHAVE

Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes do planeta e está na região de maior concentração de frigoríficos do mundo. Também é o local onde nasceram as maiores e mais importantes indústrias do agronegócio do Brasil.

Por essa proximidade geográfica, a Mercoagro tem a vantagem de receber a visitação de um público amplo e especializado, reunindo os profissionais-chave na cadeia produtiva, que são os sujeitos determinantes para a tomada de decisão: desde os diretores, gestores e técnicos, até os profissionais do nível operacional.

A ACIC E A MERCOAGRO

ACIC é uma entidade civil sem fins lucrativos que representa os empresários da indústria e comércio do Município de Chapecó-SC, tendo como missão “representar os segmentos econômicos do município, estimulando a livre iniciativa e trabalhando como agente de mudanças e defesa de direitos”, de acordo com artigo 1º e 2º do Estatuto Social.

Fundada há 68 anos e tem papel fundamental na organização, treinamento e orientação dos setores de comércio e indústria, sendo que a sua história confunde-se com a própria história de progresso e desenvolvimento do Município de Chapecó-SC, constituindo-se numa entidade que participa ativamente da idealização de projetos de interesse da sociedade, além de atuar concretamente na cobrança de políticas públicas mais eficientes para os cidadãos.

No decorrer dos anos a ACIC idealizou e criou feira que é atualmente a maior e mais importante do Município, Estado de Santa Catarina e do país no setor de carnes, a MERCOAGRO - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.

Considerando que Chapecó é um dos principais pólos tecnológicos de industrialização de carnes e está na região de maior concentração de frigoríficos do mundo, o evento foi lançado para ocorrer bienalmente nesta cidade, possuindo histórico de 20 anos, sendo no ano de 2014 foi realizada a 10ª Edição.

A MERCOAGRO é de grande importância para a autora, pois se constitui num case de sucesso extraordinário, o fator mais importante é o seu caráter social para o Município, Estado e país, pois em decorrência do evento e de tudo o que o mesmo movimenta, percebe-se concretamente um incremento na economia local, geração de empregos, inúmeros negócios diretos e indiretos, prestação de serviços, transmissão de conhecimentos e trocas culturais, de tecnologia, enfim, trata-se de uma feira de importância fundamental para a sociedade.

A feira é visitada por empresários e dirigentes de empresas, inclusive multinacionais do setor da industrialização de proteína de origem animal, além de pessoas responsáveis pela tomada de decisão quanto à aquisição de maquinário e serviços necessários para o desenvolvimento das atividades nas empresas vinculadas aos visitantes. O setor da carne é um mercado altamente especializado e competitivo, sendo, por conseqüência muito exigente.

Voltar para Sobre a Feira (pt)