de 15 a 18

de setembro de 2020
Chapecó - SC - Brasil

de 15 a 18 de setembro de 2020 - Chapecó - SC - Brasil

Sobre a Feira

A Mercoagro

A Mercoagro

A Mercoagro, ao longo dos anos, é uma grande geradora do crescimento do setor, pois ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores, desenvolve a economia, fomentando negócios, interligando contatos e empresas em network. Além disso, amplia a visibilidade das empresas, ajudando a construir reputações e, ainda, gerando projeção internacional.

Em sua 11ª edição (2016), a Mercoagro tornou-se histórica! Trouxe de volta a essência da sua vocação: conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos.

SAIBA MAIS

Agora, a Mercoagro 2020 vem com tudo, com sua essência consolidada e fortalecida como a melhor oportunidade para se alcançar o sucesso na medida, com público e lugar certo. Tudo isso, por oferecer a possibilidade de sua marca estar entre as maiores soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países, e claro, em um dos principais polos agroindustriais do mundo, a cidade de Chapecó - SC, na região de maior concentração de frigoríficos, onde nasceram as mais importantes indústrias do agronegócio do Brasil.

É garantia de um público especializado reunido, junto à sua empresa, com profissionais-chaves na cadeia produtiva: diretores, gestores e técnicos, até profissionais do nível operacional.

Venha para a melhor oportunidade.

A ACIC E A MERCOAGRO

ACIC é uma entidade civil sem fins lucrativos que representa os empresários da indústria e comércio do Município de Chapecó-SC, tendo como missão representar os segmentos econômicos do município, estimulando a livre iniciativa e trabalhando como agente de mudanças e defesa de direitos, de acordo com artigo 1º e 2º do Estatuto Social.

Fundada há 72 anos, tem papel fundamental na organização, treinamento e orientação dos setores de comércio e indústria, sendo que a sua história confunde-se com a própria história de progresso e desenvolvimento do Município de Chapecó-SC, constituindo-se numa entidade que participa ativamente da idealização de projetos de interesse da sociedade, além de atuar concretamente na cobrança de políticas públicas mais eficientes para os cidadãos.

No decorrer dos anos a ACIC idealizou e criou feira que é atualmente a maior e mais importante do Município, Estado de Santa Catarina e do país no setor de carnes, a MERCOAGRO - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.

Considerando que Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes e está na região de maior concentração de frigoríficos do mundo, o evento foi lançado para ocorrer bienalmente nesta cidade, possuindo histórico de 26 anos, sendo que no ano de 2018 foi realizada a 12ª Edição.

A MERCOAGRO é de grande importância para a autora, pois se constitui num case de sucesso extraordinário, o fator mais importante é o seu caráter social para o Município, Estado e país, pois em decorrência do evento e de tudo o que o mesmo movimenta, percebe-se concretamente um incremento na economia local, geração de empregos, inúmeros negócios diretos e indiretos, prestação de serviços, transmissão de conhecimentos e trocas culturais, de tecnologia, enfim, trata-se de uma feira de importância fundamental para a sociedade.

A feira é visitada por empresários e dirigentes de empresas, inclusive multinacionais do setor da industrialização de proteína de origem animal, além de pessoas responsáveis pela tomada de decisão quanto à aquisição de maquinário e serviços necessários para o desenvolvimento das atividades nas empresas vinculadas aos visitantes. O setor da carne é um mercado altamente especializado e competitivo, sendo, por conseqüência muito exigente.

Ficha Técnica

Data: 15 a 18 de setembro de 2020.

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves, Chapecó (SC), Brasil.

Horário de Funcionamento: 14 às 21 horas.

Número de Estandes: 205.

Número de Marcas/Empresas representadas: 350.

Público Visitante: 20.000.

Países presentes na condição de expositores ou visitantes: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.

Projeção de negócios que a feira oportunizará (negócios fechados durante a feira, negócios agendados e negócios fechados nos meses seguintes): US$ 200 milhões.

Edição Atual: 13ª.

Edições Anteriores: 1996, 1998, 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e 2018.

Classificação: Maior Feira do Setor na América Latina.

Empregos Temporários criados: 3.000 empregos.

Injeção direta de Recursos na Economia Local/regional: R$ 15 milhões.

Espaço físico da Exposição: Área bruta coberta de 15 mil m².

Chapecó um polo Agroindustrial

A CIDADE CATARINENSE DE CHAPECÓ, FIGURA HOJE ENTRE
OS PRINCIPAIS POLOS DA AGROINDÚSTRIA NACIONAL

O município tem a função de capital do Oeste Catarinense e principal cidade de uma região com mais de 200 municípios e 1 milhão de habitantes, onde se encontram as sedesdas principais empresas processadoras e exportadoras de suínos, aves e derivados do Brasil. Sua população cresce aceleradamente como a sua economia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 216 mil habitantes.
SAIBA MAIS
Chapecó tem como aspecto marcante o turismo de negócios, atraindo visitantes do Brasil e exterior, com eventos setoriais e multissetoriais, de abrangência nacional e internacional. O acesso ao município se dá pelas rodovias BR-282, BR-480 e SC-283, que têm linhas de ônibus para todas as cidades do Estado e as principais cidades brasileiras. A chegada também é obtida por via aérea pelo Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso.

Conheça a ACIC

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ

ACIC Chapecó

ACIC: 72 ANOS DE HISTÓRIA

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi fundada em 10 de maio de 1947 com o objetivo de ser uma entidade empresarial representativa do comércio, indústria, prestação de serviços e agropecuária.

Há 72 anos, o empresário Serafim Enoss Bertaso era eleito o primeiro presidente da entidade. Não começava ali a história econômica do Município, mas ali se começava a escrever a história da organização política das classes produtoras que, nesses 101 anos de emancipação administrativa e sete décadas de associativismo empresarial, legaram a Santa Catarina um dos mais eloquentes paradigmas de trabalho e desenvolvimento.

A ACIC, que representa 85% do PIB chapecoense, desenvolve ações consistentes na defesa dos interesses da classe empresarial e do bem-estar da coletividade. É reconhecida no cenário estadual pela sua atuação de vanguarda, com posicionamentos que visam assegurar direitos da cidadania e o desenvolvimento da livre iniciativa. Declarada de utilidade pública através da Lei Municipal 114/80, de 01 de dezembro de 1980, e pela Lei Estadual 5874, de 07 de maio de 1980.

SAIBA MAIS

Em 15 de dezembro de 1999, inaugurou sua nova sede no condomínio CESEC – Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó, juntamente com CDL e Sicom. O funcionamento das três entidades em um mesmo local representa um grande avanço para o setor empresarial, no sentido de contribuir para o fortalecimento de parcerias e para a união da classe.

É com o senso de visão histórica e de compreensão do papel na sociedade contemporânea que, biênio após biênio, os presidentes das Diretorias Executivas, ao lado do Conselho Deliberativo, assumiram o comando desta que é uma das mais representativas entidades de Santa Catarina.

Desde os primórdios, a crença nos valores do trabalho predominou. Esperança, força e coragem, pouco capital financeiro para investimento, ausência total de recursos tecnológicos, nenhuma preocupação com a derrota e o fracasso marcaram nossos primeiros empreendedores. Eles foram, acima de tudo, trabalhadores visionários, labutando ombro a ombro com seus pares, de tal forma que resultava indistinta a divisão de classes entre detentores do capital e detentores do trabalho. Patrões e trabalhadores se harmonizavam numa vinculação laborativa de cooperação e solidariedade que permeava a maior parcela das relações de trabalho da primeira metade de nossa história.

Esse registro é fundamental na tipificação dos protagonistas daqueles tempos para realçar que a origem de nosso empresário não está vinculada a grande concentração de capital, ao controle de muitos meios de produção ou a subordinação de grandes contingentes de mão de obra, mas resulta, invariavelmente, do trabalho perseverante, continuado, pertinaz de um agente econômico com incrível capacidade de transformar o meio em que atua.

Mesmo transcorrido sete décadas, a ACIC traz como marca de sua atuação uma surpreendente capacidade de mudanças e transformações para enfrentar os novos e inquietantes tempos, mas mantém imutáveis os mesmos compromissos solenemente anunciados pelo pioneiro Serafim Bertaso nos idos da década de 1940.

Por isso, a ACIC atua para tentar reduzir ao mínimo as angustiantes incertezas de nossa era contemporânea, oferecendo oportunidades de debate, de formação, de informação e de intercâmbio que buscam antecipar os cenários desse novo século. Fundamentalmente, porém, a ACIC mantém-se vigilante na defesa dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, na preservação dos postulados de um mercado minimamente regulamentado e sem as distorções da tecnoburocracia, na valorização do empreendedorismo, fundamentada nas liberdades democráticas para a construção de uma sociedade livre, pluralista, justa e solidária.

MISSÃO

Representar os segmentos econômicos de Chapecó estimulando a livre iniciativa e trabalhando como agente de mudanças. Atender com eficiência e eficácia as necessidades dos associados correspondendo a suas expectativas. Ser a indutora de ações para o fortalecimento da classe empresarial, oportunizando condições para o surgimento de novos mercados e ampliação dos já existentes
VISÃO

Ser líder no processo de desenvolvimento de Chapecó e região.

Comercialização

Cledson Fernandes

CLEDSON FERNANDES

Região Sudeste, Centro-Oeste,Norte E Nordeste

+ 55 11 2730-0523
+ 55 11 99509-4825
cledson@mercoagro.com.br
Sandra Veleiro

SANDRA VELEIRO

Região Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste


+ 55 11 2730-0528
+ 55 11 97640-8911
sandra@mercoagro.com.br
Salete Pukar

SALETE PUKAR

Região Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste


+55 11 2730-0522
+55 11 99685-5386
salete@mercoagro.com.br




EnterPrise Feiras e Eventos e Rofer Feiras e Eventos Ltda

EnterPrise Feiras e Eventos e Rofer Feiras e Eventos Ltda

Fone: + 55 11 2730-0522
Rua dos Heliotrópios, 35 - Mirandópolis | São Paulo | SP
CEP 04049-000

Comissão Organizadora

A exemplo do sucesso de 2018, na 13ª edição da Mercoagro, em 2020, queremos estar próximos e disponíveis para o expositor; sanando dúvidas e atendendo suas demandas. Novamente sob a coordenação da Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, uma entidade com 72 anos de existência, idealizadora da Mercoagro e que tem como missão “ser a indutora de ações para o fortalecimento da classe empresarial, oportunizando condições para o surgimento de novos mercados e ampliação dos já existentes”. Sob o comando de uma Comissão Organizadora profissional e habilidosa, com amplo know-how em feiras do setor, a Mercoagro 2020 reafirma seu compromisso em estar próxima ao expositor, estabelecendo uma relação de parceria e respeito a este que é um dos principais clientes da feira.