Expositores

Voltar

BENECKE

BENECKE IRMÃOS & CIA LTDAExpositor Mercoagro - BENECKE

Compartilhar:

Sobre

A Benecke foi fundada em 10 de setembro de 1953.
Iniciou suas atividades em uma área de 66 m², realizando manutenções de máquinas e bombas d'água. No mesmo ano, o espírito empreendedor de seus fundadores motivou o início da fabricação de máquinas.
Em 1982 fez sua primeira ampliação, iniciando também a fabricação de caldeiras para queima de biomassa.
No ano de 1988, mudou-se para novas instalações onde, com seguidas ampliações, hoje conta com 18.500 m² de área construída em área total de 185.575 m².


Produtos e Serviços

As caldeiras da Benecke são feitas com fornalha de tubos membranados. O equipamento é instalado a nível do piso zero (sem fosso) e o controle de combustão é eficiente com inversores de frequência nos ventiladores. Possuem otimização no rendimento do combustível, maior tempo de residência dos gases, flexibilidade para queima de diversos tipos de combustível, periféricos e painéis eletroeletrônicos construídos internamente e possibilidade de instalação de sistema supervisório.

Os sistemas de secagem de grãos proporcionam incremento de produtividade, controle de temperatura (constante na entrada do secador), uniformidade de secagem, eliminação dos riscos de incêndio, economia de energia elétrica, de combustível e menor mão de obra na operação. Além disso, os grãos têm garantia de não serem contaminados pelos HPAs contidos nos gases da combustão, de gás, óleo ou biomassa. O resultado é um grão com excelência de qualidade, com isso há maior aceitação da ração pelos animais, consequentemente maior rendimento na produção; manutenção dos padrões de exigência de órgãos internacionais; redução do percentual de trincas e quebras do grão; inexistência de picos de temperatura faz com que a taxa de conversão de amido (milho) seja mais alta, para sementes o sistema aumenta consideravelmente o poder de germinação. Os sistemas utilizam conceitos de segurança alimentar e ambientalmente correto para a valorização do produto e da empresa. Também há uso de biomassa na secagem de grãos destinados ao consumo humano, eliminando o uso de combustíveis fósseis.


Novidades e Matérias do Expositor