Notícias

Eventos técnicos e científicos apresentam tendências do mercado mundial de carnes

Eventos técnicos e científicos apresentam tendências do mercado mundial de carnes
01/Agosto/2019
Compartilhar:

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020) terá uma ampla programação científica e os eventos paralelos apresentarão novidades e tendências do mercado mundial de carnes e oportunidades de negócios. Programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, ocorrerá no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

A programação paralela é coordenada pela FIESC/Senai Chapecó, pelo Sebrae/SC e Unochapecó e estão integrados à coordenação geral da Mercoagro. Integram a iniciativa o 13º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica, Unidade Móvel SENAI, Cursos Internacionais e o Laboratório Experimental, coordenados pela FIESC/Senai. A Sessão de Negócios estará sob coordenação do Sebrae/SC. O Hackaton Mercoagro Chapecó@, Programa Cooperação Unochapecó / Universidade e Empresa e Roda de Conversa – Hub Agro Chapecó@ são organizados pela Unochapecó, além do Meetup Mercoagro, sob coordenação da Unochapecó e Sebrae/SC.

Também fazem parte da programação o Painel Classificados Mercoagro, Painel Relacionamentos de Negócios, Mercoshow, Rede de Negócios Mercoagro Online e Conexão Mercoagro, com coordenação da organização da feira.

O detalhamento de horários, dias, locais e inscrições estarão em breve disponíveis no site www.mercoagro.com.br.

13º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA CARNE

Parte da programação científica da feira, o Seminário apresenta assuntos atualizados através da apresentação de renomados palestrantes nacionais e internacionais que na Mercoagro 2020 destacarão o tema “O futuro dos alimentos cárneos”.

SALÃO DE INOVAÇÃO

O Salão de Inovação tem o objetivo de apresentar projetos/protótipos desenvolvidos pelo SENAI, empresas e universidades com o intuito de inovar, empreender e solucionar problemas relacionados à cadeia produtiva da carne.

CLÍNICA TECNOLÓGICA

A Clínica Tecnológica é um espaço elaborado pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para consultoria técnica individual, auxílio e orientação aos participantes, além da explanação dos temas e dúvidas com mini palestras e bate-papo.

UNIDADE MÓVEL SENAI

Apresentação de disponibilidade da unidade móvel do Senai para mini cursos em automação industrial.

CURSOS INTERNACIONAIS

Capacitações técnicas voltadas à inovação no mundo da carne.

LABORATÓRIO EXPERIMENTAL

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas possui estrutura adequada para realização de eventos técnicos: auditório com capacidade para 80 pessoas, salas para realização de treinamentos e reuniões e planta piloto de processamento de carnes e derivados para realização de atividades práticas com equipamentos e suporte técnico para fabricação de produtos. Esses espaços estarão disponíveis para expositores instalarem e apresentarem seus equipamentos, ingredientes e aditivos, tecnologias e produtos para seus clientes e convidados durante o período da feira.

SESSÃO DE NEGÓCIOS

Trata-se de um evento aberto ao público, onde as empresas participantes apresentam para outras empresas suas ofertas ou demandas de produtos e serviços num determinado espaço de tempo. O objetivo é prospectar novos clientes e/ou fornecedores, além de estabelecer parcerias para geração conjunta de novos negócios.

HACKATON MERCOAGRO CHAPECÓ@

O Hackaton Mercoagro Chapecó@ é uma maratona de trabalho que reúne ideias, empreendedores e talentos técnicos com o objetivo de, na prática, prototipar soluções tecnológicas que atendam as novas demandas do mercado da carne. Isso tudo através de uma moderna metodologia proposta pelo Parque Científico e Tecnológico Chapeco@.

PROGRAMA COOPERAÇÃO UNOCHAPECÓ / UNIVERSIDADE E EMPRESA

Apresentação de cases entre Universidade/Indústria. Programa que tem como objetivo estimular as atividades de inovação, fortalecendo os arranjos produtivos locais (APLs) por meio de cooperação em projetos científicos e tecnológicos, articulando as ações dos agentes do setor produtivo, entidades parceiras, entre outros, com as capacidades da universidade de PD&I, buscando suprir necessidades da comunidade.

RODA DE CONVERSA – HUB AGRO CHAPECÓ@

Conectar pessoas com interesses mútuos a fim de antecipar cenários e fortalecer o desenvolvimento do agronegócio. Um hub de inovação reúne elementos que se sobrepõem: infraestrutura física e de serviços; educação; atividades de pesquisa e desenvolvimento; programas e políticas de fortalecimento de clusters; espaços colaborativos para testes e living labs; incubadoras de empresas; startups; pequenas e médias empresas; e grandes âncoras empresariais.

MEETUP MERCOAGRO

Encontros informais que estimularão networking e troca de conhecimento entre profissionais, empresários e investidores. A ideia, que vem do Vale do Silício, remete a uma espécie de Happy Hour. Durante o evento, as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o relacionamento de negócios.

PAINEL CLASSIFICADOS MERCOAGRO

Diversos televisores espalhados pelos pavilhões divulgarão em tempo real informações, ofertas, parcerias e demandas de compra e venda das empresas expositoras. É uma oportunidade diferenciada de geração de negócios, tanto para o expositor que deseja expandir a marca, produtos e serviços por toda a Mercoagro, quanto para o público, que terá informações sobre os expositores durante a visitação.

PAINEL RELACIONAMENTO DE NEGÓCIOS

Oportunizará a troca de contatos e geração de novos negócios, a feira trará um espaço físico, disponível para todos (expositores e visitantes) para quem quiser deixar seu cartão de visita.

MERCOSHOW

É um evento exclusivo e diferenciado para os expositores compartilharem suas experiências, know-how e conhecimentos inovadores, bem como para ministrarem palestras técnicas ao público interessado.

REDE DE NEGÓCIOS MERCOAGRO ONLINE

Através do site da feira, de maneira muito interativa e atualizada acontecerá a apresentação de inovação, tecnologia, soluções, novidades de produtos e serviços das empresas expositoras que estarão presentes na feira.

CONEXÃO MERCOAGRO

Para fortalecer a rede de conhecimento e negócios Mercoagro 2020 estão programadas para acontecer ainda antes da feira diversas lives que oportunizarão acesso a conteúdos inovadores. Essa é uma proposta de conexão e interatividade em ambiente digital da Mercoagro.