Notícias
ABCS e GPA expandem campanha para promover carne suína em 2019
16/Setembro/2019A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) estão expandindo a Semana Nacional da Carne Suína neste ano para abranger mais lojas, disse a entidade na quinta-feira (12).
A Semana Nacional da Carne Suína é uma ação promocional, realizada pela ABCS e o GPA desde 2013, que visa quebrar tabus junto aos consumidores sobre a produção e o consumo da carne suína.
Neste ano, a semana ocorrerá entre 26 de setembro e 13 de outubro, com um aumento de 40% no número de lojas participantes em relação a 2018, chegando a cerca de 700 estabelecimentos de todas as bandeiras Pão de Açúcar e Extra em 22 estados brasileiros.
“Estamos animados para conquistar os consumidores da rede. Com certeza conseguiremos resultados expressivos que beneficiarão os produtores, indústria e varejo brasileiros”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, em nota.
Além da Semana Nacional da Carne Suína, o GPA iniciou em parceria com a ABCS neste ano o Plano de Desenvolvimento de Suínos, com o objetivo de aumentar a participação de mercado da carne suína e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue, segundo a ABCS.
O Plano de Desenvolvimento de Suínos envolverá toda a cadeia produtiva de carne suína, buscando garantir a qualidade do produto desde as granjas fornecedoras até a chegada às gôndolas do mercado.
O projeto prevê treinamentos e capacitação nas granjas fornecedoras para alinhamento de temas como bem-estar animal, produção de conteúdos técnicos e científicos relacionados a segurança alimentar e normativas para as fábricas de ração, entre outros.
Estão também previstas visitas técnicas da equipe do GPA em granjas para alinhar o conhecimento sobre a produção, origem da matéria-prima e adequação de processos.
Fonte: Carnetec