Notícias

Alegra Foods aguarda habilitação para exportar carne suína à China

Alegra Foods aguarda habilitação para exportar carne suína à China
20/Setembro/2019
Compartilhar:

A Alegra Foods, processadora de carne suína controlada das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, está entre os frigoríficos brasileiros que aguardam a habilitação para a exportar para a China, disse o gerente comercial da empresa, Geraldo Signorini, à CarneTec na terça-feira (17).

A China, que enfrenta casos de peste suína africana, tem elevado a demanda por carnes e recentemente habilitou 25 frigoríficos brasileiros adicionais para exportarem ao país – entre os quais apenas um é processador de carne suína.

“Isso nos deu um pouco de preocupação porque aguardávamos que de 25, as plantas de carne suína habilitadas fossem pelo menos um terço disto”, disse Signorini.

“Foi uma surpresa, acredito que pra todo mundo, porque a maior demanda do mercado chinês no momento, a grande falta de proteína, é de produto suíno.”

O executivo disse que não tem previsão sobre quando a potencial habilitação da planta de suínos da Alegra possa ocorrer.

A unidade industrial da empresa tem capacidade de abate de 3,2 mil suínos por dia. Atualmente, um quarto da produção anual da companhia, ou 30 mil toneladas de carne suína, é exportada para mais de 30 países, sendo Hong Kong um dos principais destinos.

Caso obtenha a habilitação para exportar à China, a Alegra irá fazer um redirecionamento de seus produtos para atender ao máximo o mercado chinês.

“Nós vamos fazer uma adaptação porque temos um limitador que é o volume possível de abates por dia. Hoje, temos um quarto da produção direcionada para o mercado externo, queremos abrir até 30%”, disse Signorini.

“Tudo o que for possível destinar para a China, pelo preço que está pagando, será direcionado.”

Pernil, paleta, barriga e costela são os cortes mais demandados pelo país asiático, segundo o executivo.

Fonte: Carnetec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó