Notícias

Indústria brasileira de carne de frango vive cenário positivo, diz Rabobank

Indústria brasileira de carne de frango vive cenário positivo, diz Rabobank
23/Setembro/2019
Compartilhar:

A indústria de carne de frango brasileira tem conseguido margens positivas enquanto outros países produtores passam por excesso de oferta do produto, segundo analistas do Rabobank em relatório divulgado à imprensa na quinta-feira (19).

Brasil, China e México são os únicos enfrentando cenário positivo de mercado para a carne de frango neste momento, enquanto União Europeia, Estados Unidos e África do Sul lidam com excesso de oferta do produto.

No caso do Brasil, o reajuste na produção realizado pelos frigoríficos no último ano e a forte demanda externa pela carne de frango têm favorecido o setor, segundo o Rabobank.

A demanda externa vem em grande parte da China, país que enfrenta casos de peste suína africana que reduzem a produção local de carne suína, e tem buscado suprir esta lacuna com o aumento nas importações de todas as proteínas animais.

A demanda gerada pela peste suína africana deverá dar um suporte indireto aos preços de carne de frango em países que têm um bom acesso ao mercado de carne suína da China, incluindo o Brasil, segundo o banco.

“Países com acesso à China e ao Vietnã (afetados pela peste suína africana) verão preços melhores para carne de frango escura, mas a fraca demanda global por peito de frango continua a ser uma importante preocupação para companhias globais, já que este (corte) é a fonte de lucros de muitas companhias”, escreveram os analistas do Rabobank em relatório.

Fonte: Carnetec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó