Notícias

Cingapura: Primeiro país do mundo a oferecer entrega de frango com cultura celular

Cingapura: Primeiro país do mundo a oferecer entrega de frango com cultura celular
03/Maio/2021
Compartilhar:

A Eat Just, empresa especializada na produção de carne de frango a partir de células animais (frango) cultivadas em ambiente controlado, ganhou destaque no final do ano passado por poder comercializar seus produtos em Cingapura, graças ao fato de sua Food Standards Agency ser aprovada pela regulamentar sua carne de frango moída. Agora, a empresa deu um passo além e firmou parceria com a FoodPanda, plataforma de referência no país que se dedica à entrega de refeições e produtos alimentícios em casa (delivery), para fazer entregas do referido frango de cultura celular.

A partir de hoje e por um período limitado de tempo (teste), os consumidores de Cingapura podem escolher entre três preparações feitas com frango à base de células, um primeiro prato de arroz com frango e coco, pak choi, pimentão doce, microverduras e crisântemos. A segundo prato de curry de frango frito com arroz de jasmim, cenoura, micro shiso e flores comestíveis, e um terceiro prato composto por Salada César de Frango com couve, alface romana, flores comestíveis e molho para salada.

Segundo ambas as empresas, é um passo importante no esforço global para alcançar a sustentabilidade alimentar, lembrando que a produção celular de carne é anunciada como um alimento muito mais sustentável e ecologicamente correto do que a carne tradicional, a isso devemos acrescentar que o sacrifício de animais é evitado e, portanto, abuso animal, não contém antibióticos, hormônios ou outras substâncias indesejáveis, etc. Segundo a Eat Just, a ideia é levar carne de qualidade diretamente para as casas, como mais uma etapa na construção de um sistema alimentar seguro e saudável.

A empresa FoodPanda está satisfeita com esta iniciativa, o seu negócio é a entrega de alimentos e ser a primeira plataforma no mundo a oferecer carne de produção própria é algo que ajuda a impulsionar ainda mais a empresa. Facilitar a degustação e o espanto dos clientes com a degustação deste tipo de alimento é um passo histórico e importante no objetivo acima mencionado, a construção de um sistema alimentar mais seguro, sustentável e saudável.

Comentam que se tratam de pratos elaborados com alimentos de qualidade que são apresentados em caixas ecológicas feitas com fibra de bambu sustentável e resina, além disso, a entrega é feita por distribuidores FoodPanda que utilizam bicicletas elétricas, com tudo isso pretendem destacar o caráter ambiental especial em torno da carne de frango cultivada. Para tornar a oferta atrativa e com o propósito de que os clientes façam um pedido e possam desfrutar do 'frango de criação', também é oferecido um cinema 360 graus, onde os clientes podem assistir a um filme relacionado à proteção, conservação e restauração. De espaços naturais do nosso planeta.

De acordo com as pesquisas realizadas, 70% dos cingapurianos já experimentaram carne de frango de criação, garantindo que seu sabor fosse igual ou até melhor que o da carne tradicional, além disso, quase 90% dos entrevistados disseram que substituiriam o frango convencional carne para carne de frango de cultura de células. Claro, é preciso dizer que os dados da pesquisa não são fornecidos e talvez esses resultados não reflitam a realidade, mas uma coisa parece certa, essa nova e crescente indústria será imparável e muitos consumidores vão apostar no consumo desse tipo de carne, a Uma alternativa cada vez mais popular apesar de ainda não estar presente em praticamente nenhum mercado do mundo.

Fonte: Avicultura Industrial

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store