Notícias

ABCS lança Semana Nacional da Carne Suína em 10 redes de varejo

ABCS lança Semana Nacional da Carne Suína em 10 redes de varejo
09/Setembro/2021
Compartilhar:

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) iniciou nesta semana o treinamento de funcionários de redes de varejo para a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) 2021, que visa promover o consumo doméstico de carne suína, informou a associação em comunicado.

A SNCS 2021 terá a participação de dez redes de varejo, com 22 bandeiras de supermercados, hipermercados e hortifrutis, e 1.845 lojas presentes em 22 estados brasileiros. Neste ano, a SNCS também adicionou uma bandeira de atacarejo.

Os grupos participantes são Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Carrefour, Grupo Big, Dia Supermercados e a Companhia Sulamericana de Distribuição.

O treinamento dos funcionários nessas lojas irá prepará-los para quebrar preconceitos em relação ao consumo de carne suína e promover o produto entre os consumidores.

A primeira parte do treinamento será focada em capacitar os trabalhadores das áreas comerciais, de açougue, nutrição e marketing para a geração de vendas. Na segunda parte do treinamento, o chef de cozinha Jimmy Ogro vai revelar segredos para um churrasco com carne suína, desde a brasa e temperos, aos melhores cortes de carne suína e combinações para este preparo.

Os trabalhadores das redes de varejo também terão espaço para dividir as estratégias adotadas para a SNCS com seu time e apresentar suas campanhas de marketing.

A ABCS promove a campanha anualmente. Este ano, a SNCS conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A ABCS disse no final de agosto que o consumo per capita de carne suína no Brasil tem aumentado, registrando alta pelo segundo trimestre consecutivo para 17,65 kg.

Fonte: CarneTec

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store