Notícias

Emirados aumentam em 50% compras de frango do Brasil

Emirados aumentam em 50% compras de frango do Brasil
14/Setembro/2021
Compartilhar:

Os Emirados Árabes Unidos aumentaram em 50,5% as importações de carne de frango do Brasil em agosto, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O país árabe foi o segundo maior comprador do produto brasileiro no período.

A ABPA também destacou, em material sobre as exportações do mês, as compras de outro país árabe, a Líbia. Os líbios importaram 8,9 mil toneladas de carne de frango do Brasil em agosto, o que significou um crescimento de 161,5% sobre igual período de 2020. O aumento das vendas para esses países árabes ficou acima da média.

Como um todo, as exportações brasileiras de carne de frango subiram 4,8% em agosto, com 379,9 mil toneladas. Os dados incluem carne in natura e processados. O crescimento em receita foi ainda maior, de 36,1%, para US$ 677,3 milhões. A China foi o principal destino das exportações, com 57,4 mil toneladas, seguida por Emirados Árabes Unidos e depois pelo Japão, com 35,2 mil toneladas.

“Os preços aquecidos para as exportações de carne de frango são consequências diretas da alta internacional dos custos de produção. Mesmo com este quadro, grandes mercados importadores de alto valor agregado aumentaram o apetite pelos produtos brasileiros, resultando em um mês marcadamente positivo, reforçando a expectativa de alta histórica nas exportações totais de 2021”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota da entidade.

Fonte: Avicultura Industrial

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store