Notícias
JBS leva produtos premium e de alto valor agregado para a Anuga 2019

A JBS marca presença na feira alemã Anuga, que ocorre entre os dias 5 e 9 de outubro, em Colônia, por meio da Seara e da Friboi. A companhia afirmou em nota que vai promover seu portfólio de produtos premium e de alto valor agregado, além de aproveitar a oportunidade para estreitar relacionamento com os atuais clientes.
Com uma linha voltada para o mercado europeu, a Seara apresenta, em primeira mão, cinco novos produtos que compõem o portfólio de empanados da linha Seara Professional. Na plataforma www.searaprofessional.com, lançada no início deste ano, também estão disponíveis informações sobre outros itens cozidos e assados que são comercializados pela empresa na região, como empanados (convencional e premium) e hambúrguer.
Além disso, a empresa leva para a feira a recém-lançada Seara Nature, uma linha de produtos 100% naturais, sem conservantes artificiais e feitos apenas com partes íntegras de carne. Outro recente lançamento que os visitantes da Anuga têm a oportunidade de conhecer é o Incrível Burger Seara Gourmet, hambúrguer feito com proteína 100% vegetal e produzido a partir de soja, beterraba, alho e cebola.
Friboi e Swift Food Service
Já a Friboi apresenta com exclusividade na Anuga 2019 a sua nova marca de produtos premium. Chamada Grill SteakHouse, os cortes de carne bovina da linha contam com matéria-prima produzida no Centro-Oeste do Brasil, a partir de dois sistemas de criação do gado: a pasto (grassfed) e confinamento (grainfed). Segundo a empresa, a sinergia entre os dois métodos garante uma carne com padrões bem característicos: de alta qualidade e com suculência e sabor únicos.
A companhia ainda promove no mercado europeu suas já renomadas marcas 1953 Friboi e Friboi Black, que contam com reconhecimento do International Taste & Quality Institute (iTQi), um dos órgãos mais exigentes de certificação do mundo. A primeira foi lançada no início de 2018 em comemoração aos 65 anos de fundação da JBS. Os cortes são oriundos de um blend de raças europeias, o que proporciona a entrega de uma carne com maciez e sabor diferenciados.
Já a segunda, a Friboi Black, "oferece uma experiência gastronômica sem igual aos consumidores", disse a empresa, garantida por meio de um rígido controle de toda a cadeia produtiva, desde a seleção genética a uma alimentação de alta energia para o gado. "Assim, temos a entrega de uma carne no ponto da perfeição, atendendo às exigências dos paladares mais exigentes em todo o mundo." Além disso, os portfólios de marcas como Anglo, Bordon e Mouran também estão sendo expostos durante os cinco dias de evento.
Na Anuga, a área de Alimentos Preparados da Friboi ainda anuncia oficialmente o lançamento da plataforma Swift Food Service – www.swiftfoodservice.com –, voltada para os segmentos de food service da União Europeia e dos Estados Unidos. O site conta com seções como Linha do Tempo, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Food Safety, Bem-Estar Animal, além de apresentar um catálogo multiproteína, com informações sobre cada produto disponível para o mercado europeu.
Ao longo dos cinco dias de Anuga, a JBS também organiza algumas ações especiais com clientes, representantes e visitantes. A Seara, por exemplo, teveum happy hour, oportunidade em que foram servidos os principais produtos da empresa (outro happy hour como este foi realizado no sábado). Também ocorreu uma confraternização da Friboi com o objetivo de promover os cortes premium de suas marcas, que foram servidos com a assinatura da Churrascaria Barbacoa.
A Seara está na feira em um espaço de dois andares, de 129 m², no estande da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A Friboi, por sua vez, conta com um ambiente de cerca de 100 m², dividido entre térreo e mezanino, no estande da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Em 2019, a Anuga chega ao seu centésimo aniversário desde a sua primeira edição, realizada em Stuttgart, também na Alemanha.
Fonte: CarneTec