Notícias

Cepea sinaliza avanço de 18,6% no preço de bovinos

Cepea sinaliza avanço de 18,6% no preço de bovinos
19/Novembro/2021
Compartilhar:

Os meses de setembro e outubro tiveram um recuo significativo no preço de bovinos, e nesta quarta-feira, 17, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informou que o indicador do boi CEPEA/B3 (mercado paulista, à vista) voltou a subir em novembro.

Com fechamento de R$ 304,80 o avanço é de 18,6% no acumulado parcial do mês. Pesquisadores do Cepea indicam que, apesar de continuar suspenso os envios de carne para China, os valores da arroba têm sido impulsionados pela redução na oferta de bois pronto para o abate.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a menor disponibilidade de animais ao longo deste ano justifica a queda de abate no País. Além disso, com o retorno das chuvas, pecuaristas que detêm animais são favorecidos pela melhora dos pastos.

Fonte: CEPEA, adaptado pela equipe feed&food

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade