Notícias

Rússia autoriza importações de carne bovina de 3 frigoríficos brasileiros

Rússia autoriza importações de carne bovina de 3 frigoríficos brasileiros
22/Novembro/2021
Compartilhar:

A Rússia autorizou três plantas frigoríficas brasileiras a iniciarem exportações de carne bovina para o país a partir deste mês de novembro, segundo informações no site da agência sanitária russa Rosselkhoznadzor.

Uma unidade da JBS em Goiás foi autorizada a iniciar as exportações de carne bovina para a Rússia a partir de 2 de novembro.

A planta da Minerva em Rolim de Moura, Rondônia, e da Mato Grosso Bovinos S.A., em Mato Grosso, foram autorizadas a embarcar carne bovina para a Rússia a partir de 16 de novembro.

As novas autorizações ocorrem em um momento em que o Brasil enfrenta suspensão das exportações à China, seu maior comprador de carne bovina, após a confirmação de dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) no início de setembro.

A Rússia anunciou ao governo brasileiro na semana passada que abrirá uma cota de 300 mil toneladas de carnes (200 mil toneladas de carne bovina e 100 mil toneladas de carne suína) sem tarifa de importação que poderá ser utilizada pelo Brasil.

Fonte: CarneTec

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store