Notícias

Fórum debate integração produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil

Fórum debate integração produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil
16/Outubro/2019
Compartilhar:

Mais de 400 pessoas, entre empresários, cooperativistas, estudantes, agentes públicos, representantes das principais cadeias produtivas do agronegócio, especialistas em logística e mercado participarão do I Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras: complementariedade produtiva entre Argentina, Paraguai e Brasil nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

A Mercoagro é apoiadora da iniciativa que proporcionará rodada internacional de negócios, conexões e relacionamento entre empreendedores dos três países. O evento será realizado pelo Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaldes e Empresários do Mercosul (BRIPAEM), pelo Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste, com correalização do Sebrae/SC e da Unoesc Chapecó, com patrocínio do BRDE e a organização da Revista Setor Agro&Negócios.

O I Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras visa promover o debate sobre a participação da Argentina, Paraguai e Brasil no cenário global do agronegócio. Estudo realizado pela empresa americana de consultoria de gestão global Bain & Co releva que o agronegócio do Mercosul é o que mais crescerá no mundo até 2050. O evento elevará o grau de integração e complementariedade produtiva entre os territórios de Santa Catarina e Brasil, a Região da Província de Misiones na Argentina e os Departamentos de Itapúa e Alto Paraná no Paraguai.

Para promover a melhoria do ambiente de negócios ocorrerá a rodada de negócios realizada pelo Sebrae/SC que oportunizará a integração direta de empresários dos mais diversos segmentos, possibilitando a ampliação da rede de contato seja clientes, fornecedores ou parceiros.