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Ação da ABPA & Apex-Brasil na ANUGA gera mais de US$ 110 milhões em exportações
17/Outubro/2019As vinte e três agroindústrias que participaram da ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizaram cerca de US$ 110 milhões em negócios apenas nos cinco dias da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, encerrada na última quarta-feira (09), em Colônia (Alemanha).
Conforme os levantamentos feitos pela associação, as agroindústrias participantes da ação projetam mais de US$ 780 milhões em negócios, a partir dos 2,7 mil contatos realizados durante a feira.
Considerada a mais importante ação internacional setorial, a participação da avicultura e da suinocultura do Brasil na ANUGA contou com um espaço exclusivo de cerca de 400 metros quadrados, para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork.
Além de encontros de negócios e ações promocionais, a ação contou com uma área gastronômica comandada pelo Chef Marcelo Bortolon, onde foram servidos pratos tradicionais como frango com polenta (“carro-chefe” da ação), omeletes, além de ambrosia como sobremesa.
“O mercado internacional está altamente demandante por proteína animal, o que foi notável durante os cinco dias de nossa ação na Alemanha. Além de gerar negócios, a ação tem um caráter especial por, também, fortalecer elos com parceiros da Europa e de todo o mundo”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.
Fonte: ABPA