Notícias

Ministra discute abertura de mercado de miúdos suínos para a China

Ministra discute abertura de mercado de miúdos suínos para a China
24/Outubro/2019
Compartilhar:

Miúdos suínos estão na lista dos itens que o Brasil busca incluir na pauta de exportações para a China em negociações com autoridades chinesas nesta semana, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na terça-feira (22).

A ministra da Agricultura Tereza Cristina está negociando a ampliação das exportações brasileiras para incluir também material genético avícola, entre outros produtos agrícolas.

O Brasil quer diversificar as vendas para a China, um importante mercado consumidor que está adquirindo grandes volumes de proteína animal brasileira neste ano para suprir o consumo interno, diante dos casos de peste suína africana que afetam o rebanho daquele país.

Frigoríficos brasileiros já podem exportar cortes de carne suína com osso, desossados e gorduras para a China, mas o comércio de miúdos ainda não é permitido, segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Fonte: CarneTec

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó