Notícias

Nucleovet divulga programação do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite

Nucleovet divulga programação do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite
24/Outubro/2019
Compartilhar:

Organizado pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), entre os dias 05 e 07 de novembro, apresenta temas relevantes para o setor, como a gestão eficiente da propriedade leiteira, gargalos que impactam a rentabilidade, mercado e perspectivas para o setor lácteo, sanidade e biossegurança, produção de volumosos, nutrição, entre outros. A 9ª edição do evento tem apoio da Mercoagro e reúne toda a cadeia produtiva do setor no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC).

O presidente da Comissão Científica do Evento, médico veterinário Airton Vanderlinde, destaca que, em paralelo às palestras, será realizada a quarta edição da Milk Fair. “Na feira, as empresas do setor têm a oportunidade de demonstrar ao público suas mais recentes soluções tecnológicas em produtos e serviços”.

Inscrições estão abertas

As inscrições antecipadas para o 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de leite podem ser realizadas no site www.nucleovet.com.br.

Programação Científica do 9º SBSBL

O evento inicia às 14h do dia 5 novembro, terça-feira, com o Painel “Desafios para gestão eficiente da propriedade leiteira”. O painel inclui palestra sobre os “Principais fatores e gargalos que impactam a rentabilidade da Fazenda”, com Expedito Pereira Lima Netto. Na sequência, Henrique Zaparoli Marques destaca formas para implementar com eficiência um programa de gestão na propriedade. “Como as ferramentas de gestão e automação podem auxiliar o produtor no gerenciamento da propriedade leiteira” será o tema da apresentação de Matheus Balduino Moreira. Por fim, o debate com os painelistas será moderado por Darci de Bona.

A solenidade de abertura do 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite está programada para às 17h40. Na sequência, o renomado Dr. Dráuzio Varella falará sobre os benefícios do consumo do leite para a saúde, na palestra oficial de abertura.

A programação científica do dia 06 de novembro inicia às 8h com Thiago Bernardino de Carvalho, destacando o “Cenário econômico e perspectivas de mercado para o setor lácteo”. Em seguida, o palestrante Wagner Beskow falará sobre “Como potencializar a produção de volumoso e aumentar a rentabilidade por área”. A importância da biosseguridade na bovinocultura leiteira será tratada por Lígia Margareth Cantarelli Pegoraro. Cristiane Azevedo destacará o “Manejo sanitário preventivo: impacto de um correto programa vacinal na saúde e produtividade do rebanho”.

No dia 06 de novembro quem abre a programação é a palestra sobre “A interferência da saúde uterina na performance reprodutiva”, com Carlos Antônio de Carvalho Fernandes. Jim Sullivan destacará os “Benefícios da suplementação de minerais orgânicos na saúde e reprodução de vacas leiteiras”. O “impacto da integridade intestinal na saúde e performance de vacas leiteiras” será o tema de Fernando Valdez.

A programação do dia 07 novembro, quinta-feira, iniciará com a palestra “Importância da consistência na preparação e oferta das dietas para vacas leiteiras”, por Trevor DeVries. Amelie Mainville discorrerá sobre “Estratégias nutricionais para sistemas com ordenha robotizada”. Na sequência, Trevor DeVries abordará outra palestra sobre a “Importância da consistência no consumo das dietas para vacas leiteiras”.

Serviço

9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 4ª Milk Fair

05, 06 e 07 de novembro de 2019

Centro de Evento Plínio Arlindo de Nês, Chapecó-SC

Inscrições e informações em www.nucleovet.com.br

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó