Notícias

Poder de compra do suinocultor aumenta em outubro

Poder de compra do suinocultor aumenta em outubro
25/Outubro/2019
Compartilhar:

O poder de compra do suinocultor apresentou melhora em outubro, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Isso acontece, conforme os analistas, porque os preços do suíno vivo estão em alta mais intensa do que o registrado para as cotações de milho e farelo de soja.

Em relação ao suíno, segundo o Cepea, o ritmo aquecido das exportações da proteína segue impulsionando a procura por animais e, consequentemente, os valores. Em relação aos insumos, os preços estão em alta devido à demanda aquecida.

Sobre as exportações, nas três primeiras semanas de outubro, a média diária de exportação de carne suína in natura esteve em 2,9 mil toneladas, aumento de 24% frente à de setembro, segundo relatório da Secex. Assim, em 14 dias úteis, foram embarcadas 41,1 mil toneladas. Se esse ritmo se mantiver, serão exportadas 67,6 mil t até o encerramento de outubro.

Fonte: Suinocultura Industrial

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó