Notícias

JBS é premiada pelo Melhores do ESG 2022 da revista Exame

JBS é premiada pelo Melhores do ESG 2022 da revista Exame
28/Junho/2022
Compartilhar:

A JBS informou por meio de nota na segunda-feira (27) que foi uma das empresas premiadas pelo Melhores do ESG 2022 da revista Exame. De acordo com a publicação, o prêmio na categoria Compromisso ESG, concedido à JBS, é um reconhecimento pelo engajamento da empresa no enfrentamento dos desafios sustentáveis na cadeia da pecuária.

A revista ainda destacou que a companhia assumiu o compromisso de ser Net Zero até 2040 e que vai investir US$ 1 bilhão, até 2030, em projetos de redução de emissões, além de reduzir em 15% o uso de água em suas operações no mesmo período.

“É uma honra para a JBS receber esse prêmio pelo ano em que assumimos um dos nossos mais relevantes compromissos: o de ser Net Zero até 2040”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, durante cerimônia de premiação realizada na quinta-feira (23), em São Paulo (SP). O executivo ainda destacou que a empresa “também tem sido reconhecida por avançar em governança e pelo seu apoio direto aos mais vulneráveis”.

O Melhores do ESG, da revista Exame, foi criado em 2020 e reconhece as empresas que possuem práticas humanas, inclusivas e que sejam atuantes em direção a uma economia circular e colaborativa.

O prêmio é considerado uma das maiores e mais relevantes premiações de sustentabilidade da imprensa brasileira. A partir da edição 2022, o reconhecimento passou a ser elaborado em parceria com o Ibmec, uma das principais escolas de negócios do país, o que confere peso ainda maior para a conquista da JBS, segundo a empresa.

Nas palavras de Gilberto Tomazoni, “a jornada ESG é longa e desafiadora, mas esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”.

Fonte: CarneTec

APP Mercoagro

Baixe nosso App
e acompanhe a
Mercoagro na
palma da mão

App Mercoagro - Google playApp Mercoagro - App Store