Notícias

Mercoagro 2020 fortalece economia de Chapecó

Mercoagro 2020 fortalece economia de Chapecó
08/Agosto/2019
Compartilhar:

Há um ano da realização da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020), o evento traz novidades e apresenta otimismo e previsão de bons negócios. Serão 205 estantes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares.

A Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a 13ª edição ocorrerá entre os dias 15 e 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, destaca que é a maior feira do setor na América Latina e uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. “São 26 anos ininterruptos de realização. Para a edição 2020, os números são fantásticos: todos os espaços estão comercializados. A Mercoagro é um grande orgulho para nós do Oeste de Santa Catarina”.

A expo-feira reúne em Chapecó, a cada dois anos, todo o trade da indústria mundial da carne. Porém, você já parou para pensar em como o evento impacta no seu negócio? O agronegócio representa mais de 60% do PIB de Chapecó e movimenta diversos outros setores. “A indústria da carne, por meio de pagamento de salários a milhares de funcionários, injeta recursos diariamente na economia de Chapecó e região. Além disso, movimenta a renda dos produtores rurais, transportadores, fornecedores e uma série de empresas ligadas ao agronegócio. Todos têm a ver com a Mercoagro porque a feira também movimenta toda a economia de Chapecó, reunindo em um único local toda essa cadeia da indústria de proteína animal”, ressalta o gerente do projeto Mercoagro 2020 Nadir José Cervelin.

O evento movimenta uma ampla rede de empresas necessárias para que aconteça: fornecedores para montagem de estandes, segurança, postos de combustíveis, transporte, restaurantes, hotéis, centros de saúde, comércio, etc. “Os expositores e visitantes usam todos os serviços que Chapecó oferece e agregam valor à economia local. Além disso, a Mercoagro é impulsionadora do desenvolvimento de novos negócios atrelados ao agro”, enfatiza Cervelin.

A Mercoagro 2020 criará 3 mil empregos temporários durante o período de realização, com injeção de R$ 15 milhões na economia local e regional. Ocupará 15 mil metros quadrados de área do parque de exposições com todas as tendências e novidades que o setor oferece.

Cervelin lembra que a edição de 2016 foi o resgate da feira, em 2018 a consolidação e a 13ª edição traz inovação. “Estamos com uma nova marca, novo site e novo aplicativo. Criamos uma plataforma de business para os expositores, que poderão fazer lançamentos das novidades que trarão para a feira no site. Queremos fortalecer os negócios e a pujança de Chapecó e de todos os expositores”.