Notícias
Minerva formaliza joint venture de distribuição na China

A Minerva Foods assinou na sexta-feira (25) um contrato com os empresários chineses Xuefang Chen e Wenbo Ge para a formação de uma joint venture focada na importação e distribuição de carne bovina na China.
A parceria já havia sido anunciada pela empresa no início do mês.
Por meio do acordo, a Minerva oferece garantias de fornecimento de carne e a joint venture tem direitos preferenciais para a compra do produto, sem cláusula de exclusividade.
Para a Minerva, a vantagem na parceria é o conhecimento de mercado dos chineses naquele país, com carteira de clientes, logística e a experiência em distribuição.
“A China é um mercado estratégico para a Minerva Foods. Com o estabelecimento dessa joint venture, em parceria com representantes locais, buscamos maximizar nossos canais de distribuição no país, permitindo novas oportunidades de negócios tanto para Minerva como para Athena Foods”, disse o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Minerva, Edison Ticle, em comunicado.
Ele disse que a parceria também possibilitará à Minerva conhecer melhor o mercado chinês, criando potenciais oportunidades de negócios e investimentos no futuro.
As operações da nova joint venture começam a funcionar em novembro.
A Minerva atende o mercado chinês atualmente por meio de sete plantas – três no Brasil, três no Uruguai e uma na Argentina –, com capacidade de abate de 9.940 cabeças por dia.
A Minerva espera aumento na demanda chinesa por carne bovina, influenciada por mudanças de hábitos da classe média chinesa e pela redução da oferta de carne suína no país, diante do surto de peste suína africana.
Fonte: CarneTec