A JBS S.A. disse na quarta-feira (06) que sua controlada Seara Alimentos adquiriu o Frigorífico Marba, especializado em frios, embutidos e mortadelas.
A empresa não informou o valor da transação em comunicado. A assessoria de imprensa da JBS informou à CarneTec que o valor não seria divulgado, respeitando cláusula de confidencialidade.
O Frigorífico Marba, com sede localizada em São Bernardo do Campo (SP) e 58 anos de história, tem um faturamento anual de R$ 350 milhões.
“Essa aquisição está em linha com a estratégia da companhia de ampliar a participação de produtos de maior valor agregado e de marcas em seu portfólio”, disse a JBS.
A empresa já havia informado em agosto que estava retomando sua estratégia de expandir via aquisições, além do crescimento orgânico, focada nas regiões onde já opera e em negócios que possam resultar em sinergias para a empresa.
Fábrica de farinha
Em nota separada, a Seara anunciou no último dia 29 de outubro que investiu R$ 20 milhões em uma fábrica de farinha inaugurada no mês passado em Sidrolândia (MS).
A unidade utilizará como matéria-prima coprodutos da linha de produção de sua planta de aves, localizada no mesmo complexo. A estimativa é de que seja produzida 1,2 tonelada de produto por mês.
Cerca de 30 colaboradores, que passaram por capacitação e treinamentos específicos, vão atuar diretamente na operação. Ao todo, a Seara emprega mais de 2,2 mil pessoas no município.
A farinha produzida pela Seara é utilizada para fabricação de ração que posteriormente abastece o mercado de alimentos para pets e peixes.
"A companhia já possui outras 27 fábricas de farinha e a nova operação fortalece ainda mais sua estratégia de destinar corretamente todos os itens da cadeia produtiva e agregar valor ao negócio", disse a Seara.
Fonte: CarneTec