Notícias

Mercoagro 2020 é apresentada no Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras

Mercoagro 2020 é apresentada no Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras
12/Novembro/2019
Compartilhar:

Pessoas dos cinco continentes estarão na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para o período de 15 a 18 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Os atrativos da feira e as novidades para 2020 foram apresentadas no I Fórum Internacional Agro Sem Fronteiras, realizado nessa segunda e terça-feira (11 e 12), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O evento é realizado pelo Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaldes e Empresários do Mercosul (BRIPAEM), pelo Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste, com correalização do Sebrae/SC e da Unoesc Chapecó e com patrocínio do BRDE e a organização da Revista Setor Agro&Negócios.

A 13ª edição da Mercoagro contará com 205 estandes, 350 marcas representadas, público de 20 mil visitantes/compradores e previsão de negócios de US$ 200 milhões de dólares. Do público presente, grande parte é empresários do agronegócio, distribuidores de carnes e alimentos, gerentes de qualidade, engenheiros industriais, consultores, frigoríficos, redes supermercadistas, gerentes de produção e desenvolvimento e também compradores. “Todos com vasta experiência e conhecimento de mercado. Esse é um dos diferenciais da Mercoagro: o público qualificado”, destacou o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira está com uma nova marca, novo site e novo aplicativo. “Criamos uma plataforma de business para os expositores que poderão fazer lançamentos das novidades que trarão para a feira no site. Queremos fortalecer os negócios e a pujança de Chapecó e de todos os expositores”, salientou Cervelin.

A Mercoagro é a maior feira do setor na América Latina e uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. São 26 anos ininterruptos de realização. “Os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios, pois a expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”, enfatizou Cervelin.

O compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continuam sendo prioridades. Simultaneamente ao fomento dos negócios, a feira atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos técnicos e científicos, coordenados pela FIESC/Senai Chapecó, pelo Sebrae/SC e Unochapecó e estão integrados à coordenação geral da Mercoagro. Integram a iniciativa o 13º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica, Unidade Móvel SENAI, Cursos Internacionais, Laboratório Experimental, Sessão de Negócios, Hackaton Mercoagro Chapecó@, Programa Cooperação Unochapecó / Universidade e Empresa, Roda de Conversa – Hub Agro Chapecó@, Meetup Mercoagro, Painel Classificados Mercoagro, Painel Relacionamentos de Negócios, Mercoshow, Rede de Negócios Mercoagro Online e Conexão Mercoagro.

Sobre a Mercoagro 2020

A expo-feira ocupará 15 mil metros quadrados de área do parque de exposições com todas as tendências e novidades que o setor oferece. É promovida e organizada pela ACIC, com patrocínio da Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi, parceria da Prefeitura de Chapecó e apoio do BRDE, Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa, Sincravesc, Asgav/Ovos RS, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Sebrae e Safetrading. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A mídia oficial é da revista Agro & Negócios, Frigonews e Mais Carne.