Notícias

Núcleo de Cooperativas da ACIC promove integração na Mercoagro

15/Setembro/2023
Compartilhar:

Disseminar o cooperativismo em Chapecó. Essa é uma das missões do Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), realizadora da Mercoagro 2023. Para proporcionar integração entre os presidentes e os integrantes do grupo empresarial, o Núcleo promoveu, durante a feira, um encontro para networking.

“Disseminamos o cooperativismo com a intercooperação entre as cooperativas nucleadas e aproveitamos a Mercoagro para essa confraternização e integração. Também é um momento importante porque várias cooperativas têm ligação direta e indireta com a feira. Temos, por exemplo, as cooperativas de crédito que financiam as operações”, comentou o coordenador do Núcleo, Fernando Rebelatto.

O superintendente do Sistema OCESC/SESCOOP/SC, Neivo Luiz Panho, participou do momento de integração e ressaltou que esses encontros são importantes para gerar conexões. “A importância de movimentos como este reside na geração de conexões, confiança e negócios. O Núcleo de Cooperativas busca alinhar interesses e propósitos, contando com o aval da Associação Comercial e Industrial Chapecó, uma entidade de confiança e credibilidade. O cooperativismo em Santa Catarina, especialmente na região de Chapecó, desempenha um papel significativo na economia, envolvendo diversos setores como agropecuária, saúde, transporte e consumo. Essa região representa o que há de mais importante e representativo no cooperativismo do estado”.

Para o presidente da Aurora Coop, cooperativa que integra o Núcleo, Neivor Canton, o maior objetivo remete a impactar pessoas. “Produzimos, prestamos serviços, mas a ênfase sempre será as pessoas. Por isso, ficamos felizes em poder nos encontrar aqui. Nós, cooperativas, precisamos estar ligados fazendo essa conexão que é um de nossos grandes princípios da vida”, frisou, ao acrescentar que onde há cooperativas, há desenvolvimento.

SOBRE A MERCOAGRO

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) – maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal – é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com participação de 235 expositores e mais de 650 marcas. A feira segue até esta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

A Mercoagro 2023 tem parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A feira tem apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asgav, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade