de 15 a 18

de setembro de 2020
Chapecó - SC - Brasil

de 15 a 18 de setembro de 2020 - Chapecó - SC - Brasil

Notícias

Kemin destaca tecnologia para saúde intestinal de suínos

09/Agosto/2019
Compartilhar:

Uma estratégia nutricional para minimizar o impacto produtivo do uso cada vez mais restrito de antimicrobianos na suinocultura será apresentada pela Kemin na próxima semana durante o 12o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que vai acontecer de 6 a 8 de agosto, em Chapecó, Santa Catarina.

Menor prevalência de animais positivos para salmonela no abate, redução do uso de antibióticos para controle de diarreias e alternativa à substituição do óxido de zinco nas rações pós-desmame são alguns dos principais benefícios da mais recente tecnologia para a produção de carne suína, defende a médica veterinária gerente de produtos para monogástricos da Kemin na América do Sul, Cherlla Romeiro.

De acordo com ela, pesquisas realizadas em países da União Europeia comprovaram a eficiência do uso de ácidos orgânicos associados aos óleos essenciais no controle de algumas das bactérias enteropatogênicas mais prevalentes na suinocultura, como Salmonella spp e E.coli.

"Este tema é especialmente importante porque desafia não só o produtor, como também a agroindústria. As diarreias no período pós-desmame causam mortalidade e forte perda de desempenho, impactando diretamente a rentabilidade. Para a agroindústria, o grande desafio é o controle de salmonela visando o consumidor final, incluindo o mercado externo, que também demanda cada vez mais o uso mais restrito de antimicrobianos". Outras informações a respeito de estratégias nutricionais para uma boa saúde intestinal estão disponíveis no portal da Kemin.


Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food