Notícias

Coreia do Sul deve abrir mercado para carnes bovina e suína do Brasil em 2024

Coreia do Sul deve abrir mercado para carnes bovina e suína do Brasil em 2024
24/Novembro/2023
Compartilhar:

Comitiva coreana virá ao país para fazer vistorias e inspeções em plantas frigoríficas.

Até início de 2024, o mercado sul-coreano estará aberto às proteínas bovinas e suínas do Brasil. É o que afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta terça-feira (24/10) durante evento em São Paulo.


Ontem, Fávaro se reuniu com uma comitiva de diretores comerciais e representantes do Ministério da Agricultura sul-coreano, que hoje segue com a verificação do sistema de segurança alimentar, de sanidade animal e vegetal.


O ministro informou, ainda, que no próximo mês a comitiva coreana virá ao país para fazer as vistorias e inspeções em plantas frigoríficas.

O Brasil já exporta carne de frango à Coreia do Sul, mas quer avançar com as carnes bovina e suína para ampliar mercado em menor tempo.

Foto 01 - Fávaro recebeu diretores comerciais e representantes do Ministério da Agricultura da Coreia do Sul — Foto: Guilherme Martimon/Mapa

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó