Notícias

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba, cotação permanece estável neste início de ano

Preço do boi gordo segue próximo de R$250 a arroba, cotação permanece estável neste início de ano
17/Janeiro/2024
Compartilhar:

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informou nesta quinta-feira (11), que a cotação do boi gordo segue estável neste início de ano, próxima de 250 reais a arroba.

Nos últimos meses de 2023, o forte das vendas auxiliou a enxugar o montante disponível da proteína no mercado doméstico, sustentando os valores da arroba. Em geral, as negociações de animais para abate começaram a ganhar ritmo nos últimos dias.

Do lado vendedor, a possibilidade de segurar um pouco os animais nas regiões em que as chuvas têm sido mais frequentes mantém parte dos agentes afastada do mercado. Do lado da demanda, a necessidade de novas aquisições deixa compradores mais ativos.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações brasileiras de carne bovina in natura foram recordes em 2023, totalizando 2,006 milhões de toneladas entre os meses de janeiro e dezembro, número 0,52% superior ao verificado em 2022, de 1,996 milhão de toneladas, recorde até aquele momento.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe FeedFood.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó