Terminou bem-sucedida a ação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a China International Import Expo (CIIE 2019), que aconteceu entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.
Contando pela primeira vez com um espaço exclusivo no evento, a ABPA promoveu as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders, por meio da distribuição de materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil. O analista de relações de mercados da ABPA, Gabriel Morelli, representou a associação no evento.
“Foi uma importante oportunidade para reforçar nosso papel como parceiros em prol da segurança alimentar chinesa, seja com proteína animal como carne de frango, carne suína e ovos, como também com genética avícola de ponta”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.
A CIIE é organizada pelo Governo Chinês e teve como objetivo definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos. O evento foi exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático.
A China é a maior importadora de carne de frango e de carne suína do Brasil. Entre janeiro e outubro, os exportadores brasileiros embarcaram 444 mil toneladas de carne de frango (+22,2%), e 183 mil toneladas de carne suína (+39,6%) para o mercado chinês.
Fonte: ABPA