Notícias

Mercoagro confirma liderança com novo posicionamento institucional

Mercoagro confirma liderança com novo posicionamento institucional
11/Março/2024
Compartilhar:

Maior expo-feira da indústria mundial da carne adota nova estratégia

Identificando a forte vocação do grande oeste de Santa Catarina para a agroindústria de processamento da proteína animal, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) criou, em 1996, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). Há 28 anos essa expo-feira tornou-se a vitrine para difusão tecnológica e conclusão de negócios entre fabricantes de máquinas e equipamentos para frigoríficos e os empresários do setor.

Coroando essa jornada de quase três décadas, a ACIC prepara a 14ª edição para o período de 9 a 12 de setembro de 2025, em Chapecó (SC), adotando um reposicionamento institucional e novas estratégias de comunicação com todos os seus públicos: expositores, visitantes-compradores, fornecedores, apoiadores, patrocinadores, imprensa especializada e entidades empresariais do setor.

O posicionamento está ancorado no status da Mercoagro como a maior expo-feira do setor na América Latina, líder em inovação e oportunidade de negócios para a indústria da carne. Dessa forma, a comunicação focalizará a inovação, liderança, networking e negócios, tornando-se referência internacional em lançamentos de novos produtos e apresentação das tendências tecnológicas e mercadológicas.

O diretor institucional e de feiras da ACIC Fabio Luis Magro explica que a Mercoagro cumpre dois objetivos simultâneos. De um lado expõe o que há de mais moderno para estruturação industrial, como tecnologias, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, processos, engenharia etc. De outro lado, promove intensa difusão tecnológica por meio de seminários científicos que apresentam as tendências, tanto na evolução dos hábitos de consumo, quanto na linha dos novos produtos para atender as novas exigências dos consumidores.

"A Mercoagro é uma construção coletiva, uma conquista da ACIC e do setor produtivo, totalmente gestada pelo setor empresarial que se tornou uma unanimidade internacional", assinala o coordenador geral Nadir José Cervelin.

EXPRESSÃO INTERNACIONAL

A previsão para a Mercoagro 2025 é reunir 250 expositores (que representarão cerca de 700 marcas) e atrair um público de 25.000 visitantes/compradores. Os negócios fechados ou encaminhados durante a feira atingirão 250 milhões de dólares.

As vendas estarão concluídas ainda neste semestre. Pesquisa aplicada em setembro passado revelou que 96% dos expositores têm intenção em renovar para a próxima edição e 90% fizeram negócios dentro ou acima da expectativa.

Nas 13 edições anteriores houve filas de espera, por isso a coordenação está gestionando junto à Administração Pública do Município de Chapecó a ampliação e melhoria dos espaços no Parque de Exposições, onde funciona o Complexo Mercoagro Dr. Valmor Ernesto Lunardi. "Nosso compromisso é aperfeiçoar a feira a cada edição para intensificar a experiência dos visitantes e ampliar os negócios dos expositores. Por isso, a régua das exigências sobe a cada ano", expôs.

A Mercoagro – que chegará em 2025 na sua décima-quarta edição – notabilizou-se internacionalmente como uma competente vitrine universal da indústria mundial da proteína animal.

A Mercoagro reunirá, no próximo ano, empresas fabricantes e/ou fornecedoras dos setores de refrigeração e congelamento, sistema de automação e robotização industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Mais informações em mercoagro.com.br

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó