Notícias

Brasil e EUA se destacam com produção de frangos de corte

Brasil e EUA se destacam com produção de frangos de corte
15/Março/2024
Compartilhar:

Em 2022, o Brasil e os Estados Unidos se destacaram por conquistar os menores custos de produção de frangos de corte em um ranqueamento mundial.

Na comparação de estimativas dos custos de produção em três países da União Europeia (Holanda, Alemanha e Polônia) com o Brasil e os Estados Unidos, ambos apresentaram as menores despesas, de acordo o Instituto de Pesquisa em Economia da Universidade de Wageningen, da Holanda.

O objetivo do estudo é obter informações sobre a competitividade dos países, conforme informou o pesquisador Peter van Horne, economista em avicultura, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de cálculo para comparar os custos de produção da carne de frango entre os países.

Os dados do Brasil, disponibilizados pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), se referem a um aviário climatizado com pressão positiva no estado do Paraná.

“É importante divulgar essas informações para os agentes da cadeia produtiva no Brasil”, afirmou o pesquisador da área de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves (SC), Marcelo Miele.

Os itens de custo avaliados para compor a estimativa foram a ração, pintos de um dia, mão de obra, instalações, entre outros. Na metodologia empregada, o item instalações considerou manutenção, depreciação e juros sobre capital.

A Alemanha apresentou o maior custo, de R$6,72 por Kg vivo, enquanto nas granjas brasileiras foram registrados os menores em produção quando comparados aos dos demais países listados no estudo, com valor de R$5,29 por kg vivo.


Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó