Notícias

Brasil pretende propor à China regras sanitárias regionais para carnes

Brasil pretende propor à China regras sanitárias regionais para carnes
25/Março/2024
Compartilhar:

O Brasil espera avançar em três temas de interesse do agronegócio com a China na próxima reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que será realizada em julho em Pequim.

Durante encontro preparatório nesta quinta-feira (21/3), no Palácio do Itamaraty, foi apontada a necessidade de atualizar os protocolos com os princípios de regionalização para as três principais proteínas (aves, suínos e bovinos), de ampliar o reconhecimento de zonas livres de febre aftosa e de abrir mercado para exportações de derivados da produção de etanol de milho, conhecidos como DDG.

Além desses temas, há expectativa de atualização do protocolo sanitário referente às exportações de carne bovina em casos atípicos de mal da vaca louca, para evitar o embargo nas vendas nesses episódios, como ocorreu em 2023. O Brasil também espera abrir mercado para a exportação de uvas frescas e gergelim para os chineses.

Fonte: PecSite

Termos de Uso e Aviso de Cookies

Cookies: a Mercoagro salva estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, obtenha mais informações em nossa Política de Privacidade


Realização:

ACIC Chapecó

Comercialização:

Enterprise

Parceira:

Prefeitura de Chapecó